Grelo, autor de 'Só Fé', escreveu último hit de Marília Mendonça, 'rejeitado' por outra cantora
Cantor, que tem a música mais tocada nas plataformas atualmente, assina centenas de composições. Entre elas, 'Esqueça-me se for capaz', cantada por Marília e Maiara & Maraisa.
Grelo, cantor e autor de "Só Fé", música que está na primeira posição do Top 50 Brasil do Spotify atualmente, assina centenas de músicas. Entre elas, "Esqueça-me se for capaz", último hit lançado por Marília Mendonça.
Antes de sua carreira como cantor, Grelo já tinha um nome de destaque nas composições, assinando como De Ângelo. Segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), existem 505 canções no nome do artista.
Cantada por Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa para o projeto "Patroas", "Esqueça-me se for capaz" foi composta por De Ângelo, Junior Gomes, Renno Poeta e Thales Lessa. A música foi lançada em 15 de outubro de 2021, dias antes da morte da artista. Foi o último lançamento de Marília ainda em vida.
Mas apesar do sucesso na voz das "patroas", a música não foi oferecida originalmente para elas. O quarteto escreveu a faixa durante um processo de composições para Yasmin Santos, mas a cantora "rejeitou" a canção.
"A gente mostrou a 'Esqueça-me Se for capaz 'e ela falou: 'Acho que não é isso ainda que eu procuro, não é isso que eu busco'", contou Grelo em entrevista ao g1.
"No outro dia, a gente vendeu a música para Marília, para Maiara e Maraísa, e foi esse sucesso todo, foi uma das músicas mais executadas da minha carreira."
"Mas não significa que era ruim ou que a Yasmim é ruim de gosto. Ela simplesmente não se identificou. A gente tem que cantar o que se identifica", defendeu o artista.
Rejeição é comum
Gabriel Ângelo de Oliveira, o Grelo — Foto: Reprodução/Instagram
Grelo ainda comentou que a recusa de artistas para algumas composições é comum.
"Acontece direto isso daí. Todas as músicas que a gente termina, a gente manda para vários artistas, e apenas uma grava. Um monte não dá nem atenção, é normal."
"Mas isso não significa que o artista achou a música ruim e errou. E, tipo assim, eu virar depois e falar: 'chupa, perdeu'. Cada um escuta uma música e não se identifica", segue o cantor.
"Igual tem muita gente que escuta MPB que, para muitos é foda. Eu escuto e falo assim: 'Ah, cara, isso daí não é a minha verdade'. Mas a música é incrível."
Entre as centenas de composições de De Ângelo, há outros grandes hits como "Erro Gostoso" (Simone Mendes), "Quarta Cadeira" (Matheus e Kauan e Jorge e Mateus), "Traumatizei" (Henrique e Juliano), "S de Saudade" (Luiza e Maurílio), "A culpa é nossa" (Maiara e Maraisa), entre tantos outros.
Fonte: G1