A Licença de Operação (LO), concedida pelo órgão, permite a instalação e funcionamento de uma usina móvel para produção de concreto asfáltico para a manutenção da área, que já possui a Licença de Instalação (LI) válida, com vigência ativa até agosto de 2023, e também teve o uso de recursos hídricos concedida.
No fim de julho, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu licença prévia para a reconstrução do trecho.
Por conta disso, o Ipaam, após verificação das condicionantes das licenças ambientais anteriores, cumpridas pela empresa responsável pela obra, cuja documentação está regulamentada, entendeu que os requisitos para que a LO fosse emitida foram atendidos.
Juliano Valente, presidente do órgão ambiental, ressaltou a importância de um projeto estar regulamentado de acordo com as condições exigidas para a preservação do Meio Ambiente.
“Uma licença de operação não é concedida sem critérios. O responsável precisa comprovar que seu empreendimento ou sua obra estão em conformidade com a legislação vigente, de acordo com o porte da empresa ou empreendimento e com o potencial poluidor da atividade que será exercida”, explicou.
Por: G1 Amazonas
Master Jan 30, 2023
Modelo retorna em versão única, híbrida, importado da Tailândia
Master 1 Dez 7, 2022
Sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelas...
Master Abr 30, 2022
Homem mais rico do mundo quer vir ao país anunciar operações de satélites Starlink
Master 1 Set 20, 2023
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que o raio atinge...
Master Out 24, 2021
"No ano letivo de 2022 nenhum aluno vai pagar transporte coletivo para ir para escola...
Master Mai 16, 2023
Estatal diz que reajustes serão feitos sem periodicidade, 'evitando o repasse para...
Master Fev 19, 2024
Modelo é rival de Pulse e Nivus e conta com o maior torque da categoria; modelo...
Nosso site usa cookies. Para continuar navegando em nosso site, você estará aceitando nossos termos de uso e cookies Leia mais aqui...