As imagens mostram uma megaestrutura que remete à bandeira nacional. Os palcos, que receberão o nome de Elza Soares e Gal Costa, ficarão um ao lado do outro. “Tudo está tomando forma com todo o cuidado e segurança para fazermos uma grande festa popular nesse dia histórico. No dia 1° a alegria vai tomar posse”, publicou.
Os palcos receberão shows desde às 10h de 1° de janeiro. Ao todo, 62 artistas já estão confirmados. Entre os destaques, Baiana System, Chico César, Duda Beat, Ellen Oléria, Fernanda Takai, Flor Gil, Maria Rita, Margareth Menezes, Martinho da Vila, Pabblo Vittar, Otto, Teresa Cristina, Valesca Popozuda, Zélia Duncan, entre outros.
As apresentações serão interrompidas às 13h para a cerimônia protocolar, e serão retomadas às 18h30. Ainda há previsão de participação do presidente Lula no local destinado ao evento e transmissão on-line.
Para viabilizar a realização de tantos shows, a organização planeja montar dois palcos lado a lado na Esplanada dos Ministérios: um chamado Gal Costa e, outro, Elza Soares. As apresentações serão realizadas de forma alternada em cada palco.
Também serão instalados telões na área do festival para que o público possa acompanhar os eventos protocolares, como o ato que oficializa a posse, no Congresso Nacional, o pronunciamento e a transmissão da faixa presidencial.