Janja Lula da Silva: saiba detalhes do look de primeira-dama em coroação real
Socióloga de 56 anos acompanha presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cerimônia deste sábado (6), em Londres, marcando oficialmente o início de reinado de Charles III
A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, optou por vestir vermelho na coroação do rei Charles III e da rainha Camilla, que aconteceu na manhã deste sábado (6), em Lodres. A socióloga de 56 anos e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 77, estavam entre os 2 mil convidados que acompanharam o evento na Abadia de Windson. Janja participou ativamente da criação do vestido e casaco feitos de lã, da grife Neriage, da estilista Rafaela Caniello, que conversou com Quem sobre os detalhes da roupa.
"O processo foi em parceria com a stylist Rita Lazzarotti. Foi um processo de três pilares, e a Janja é sempre muito participativa na criação de seus looks, como é o caso do escolhido para a coroação", explicou Rafaela, que abriu sua marca em 2017.
A prioridade era que Janja estivesse de acordo com o dress code da coroação, que não é apenas uma cerimônia política, mas também religiosa. "Nossa maior preocupação foi ela estar adequada à ocasião, que tem um código de vestimenta muito específico, e ainda assim representar a personalidade dela", disse a estilista.
Ela contou que Janja sabe o que quer e troca bastante no processo de criação. "Ela opina na cor, no comprimento, mostra os modelos que se sente bem em vestir. A Janja é uma pessoa muito leve, tem opinião forte e sabe ouvir", afirmou Rafaela sobre a primeira-dama, que tem outras peças da estilista no armário.
"É um vestido feito sob medida com uma capa com pregas costuradas à mão no punho", contou Rafaela, que vestiu Janja em outras ocasiões, como a recepção no Itamaraty após a posse do presidente em janeiro passado.
Já para a recepção no Palácio de Buckigham, na tarde de ontem, e o encontro de Lula com o primeiro-ministro inglês, Rishi Sunak, em Downing Street, Janja usou um look laranja.
Janja Lula da Silva e Luiz Inácio Lula da Silva — Foto: Getty Images
Por: Revista Quem