Jato executivo sai da pista e bate contra outro avião em aeroporto dos EUA; 1 pessoa morre

Acidente aconteceu nesta segunda-feira (10), no Arizona. Outras quatro pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades.

Jato executivo sai da pista e bate contra outro avião em aeroporto dos EUA; 1 pessoa morre
Reprodução

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas depois que um jato executivo de médio porte saiu da pista ao pousar em um aeroporto do Arizona, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (10). A aeronave também colidiu com outro avião que estava estacionado, segundo as autoridades.

O jato que saiu da pista é do cantor Vince Neil, vocalista da banda de hard rock norte-americana Mötley Crüe. Neil não estava na aeronave, segundo comunicado de seu representante.

Até a última atualização desta reportagem, uma pessoa permanecia presa dentro de uma das aeronaves, e os socorristas estavam trabalhando para a resgatar. Outras três vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.

Ainda não se sabe o que levou o jato de Vince Neil a sair da pista. Também não há informações sobre as identidades das vítimas. Ambas as aeronaves são privadas.

A Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês) informou em um comunicado que está investigando o acidente, que envolveu um Learjet 35A que derrapou na pista e colidiu com um jato Gulfstream 200.

O Gulfstream estava estacionando em uma propriedade privada da pista quando foi atingido pelo avião do Neil, segundo Kelli Kuester, coordenadora de planejamento e divulgação da aviação no Aeroporto de Scottsdale. De acordo com Kuester, há indícios de que a colisão ocorreu porque o trem de pouso principal esquerdo do jato de Neil falhou no momento do pouso.

Duas pessoas feridas na colisão foram levadas para o hospital, segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, Dave Folio. Ele afirmou que as equipes estão trabalhando para recuperar o corpo da vítima fatal.

A pista foi fechada e permanecerá interditada "por tempo indeterminado", informou Kuester.

O incidente ocorre em um momento de grande debate sobre a segurança aérea nos Estados Unidos. Investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão apurando três acidentes fatais ocorridos nas últimas semanas:

Fonte: G1