Júnior Santos brilha com golaços, e Botafogo vence o Bragantino pela Libertadores
Atacante marca duas vezes no Nilton Santos, e cariocas ficam em vantagem. Jogo de volta será na quarta, em Bragança Paulista
Resumão
Um jogo de muita correria, entradas duras e clima de Libertadores. Melhor para o Botafogo, que tinha ao seu lado Júnior Santos. Em noite para guardar na memória com direito a recorde, o atacante marcou dois golaços e deu a vantagem aos cariocas na luta por um lugar na fase de grupos da Libertadores: 2 a 1 contra o Bragantino, que descontou com Juninho Capixaba.
Decisão em Bragança
Com a vitória, o Botafogo joga pelo empate na partida da próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Vitória simples do Bragantino leva a decisão para os pênaltis, e um placar mais elástico dá a vaga aos paulistas. O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece no próximo dia 18, em Luque, no Paraguai.
Botafogo x Bragantino
- Posse de bola: 46% x 54%
- Finalizações: 7 x 8
- Finalizações no gol: 5 x 4
- Faltas cometidas: 11 x 14
- Impedimentos: 3 x 2
- Escanteios: 2 x 0
A exibição por si só já era motivo suficiente para deixar a noite desta quarta-feira no hall das mais especiais da carreira de Júnior Santos, mas um recorde garantiu um lugar na história. Com os dois golaços marcados contra o Bragantino, o atacante deixou Rodrigo Pimpão, Jairzinho e Dirceu, todos com cinco, para trás e se isolou como maior artilheiro do Botafogo na Conmebol Libertadores. Agora, são sete: cinco no confronto com o Aurora (um na Bolívia e quatro no Nilton Santos) e dois diante do Bragantino. Que momento!
A Voz da Torcida
"Júnior Santos, a torcida do Botafogo te ama!", diz Pedro Dep
Fonte: Globoesporte