Kanye West compra rede social Parler após ter conta suspensa no Twitter
Kanye West está adquirindo a Parler, a plataforma de mídia social alternativa preferida por muitos conservadores.
A empresa controladora de Parler anunciou o acordo na manhã de segunda-feira, dizendo que West fez “uma mudança inovadora no espaço da mídia de liberdade de expressão e nunca terá que temer ser removido das mídias sociais novamente”.
A aquisição ocorre depois que West, que mudou legalmente seu nome para Ye, foi temporariamente bloqueado pelo Twitter este mês por causa de um tuíte antissemita.
Os termos exatos do acordo com Parler não foram divulgados, embora a rede tenha dito que ainda deve entrar em um acordo definitivo com West e espera fechar no quarto trimestre. A controladora da Parler, a Parlement Technologies, continuaria envolvida, fornecendo serviços técnicos e suporte em nuvem.
A compra da Parler pode tornar West a mais recente celebridade proprietária de uma plataforma de mídia social após a tentativa do ex-presidente Donald Trump de conquistar os conservadores com a proposta de aquisição do Twitter pelo CEO da Tesla, Elon Musk.
“Em um mundo onde as opiniões conservadoras são consideradas controversas, temos que ter certeza de que temos o direito de nos expressar livremente”, disse West em um comunicado de Parler.
Nas semanas que se seguiram aos distúrbios de 6 de janeiro, Parler foi removido da Apple App Store e da Google Play Store pelo que as empresas disseram ser uma falha em moderar adequadamente a retórica violenta na plataforma. Desde então, o Parler foi restaurado para ambas as lojas de aplicativos após fazer alterações em suas práticas de moderação de conteúdo.
Por: CNN