Kate Middleton anuncia fim da quimioterapia: "Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós"
Em vídeo ao lado da família, a princesa de Gales falou sobre o período em tratamento. Ela também contou que deve retomar os compromissos públicos nos próximos meses
Kate Middleton, 42 anos, anunciou nesta segunda-feira (9) que completou os ciclos de quimioterapia a que foi submetida para tratar um câncer. Ela revelou o fim do tratamento e declarou que irá retomar a agenda pública dentro dos próximos meses.
— Não consigo descrever a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar as águas agitadas — disse a princesa de Gales por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. (Assista ao vídeo abaixo)
Nas imagens compartilhadas nos canais oficiais da princesa e do marido, o príncipe William, Kate aparece em bosque junto do companheiro e dos três filhos do casal, George, Charlotte e Louis.
Embora tenha completado o tratamento previsto, Kate afirmou que processo de cura deve levar mais algum tempo, mas está com o sentimento de esperança renovado. Ela alegou que tem como foco se manter "livre do câncer".
— Ainda que eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e para a total recuperação é longo. Estou animada para voltar ao trabalho e ter alguns compromissos públicos nos próximos meses. A jornada de câncer é complexa, assustadora e imprevisível.
Após um período afastada dos holofotes, Kate Middleton tornou público o diagnóstico no dia 22 de março. A doença foi descoberta logo após uma cirurgia realizada no abdômen, em janeiro.
Por: GZT