Lewis Hamilton lamenta morte de Pelé: "Perdi uma lenda"
Heptacampeão recebeu camisa da Seleção autografada pelo Rei após vitória no GP de São Paulo em 2021: "Vou mantê-la segura comigo sempre"
Não foi só o mundo do futebol que reagiu à triste notícia do falecimento do Rei Pelé, nesta quinta, aos 82 anos. O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, também lamentou a morte de Edson Arantes do Nascimento, que estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Em novembro de 2021, o Rei homenageou a vitória épica do britânico no GP de São Paulo. Na ocasião, Pelé autografou uma camisa da Seleção brasileira de futebol para o piloto da Mercedes.
- Perdi uma lenda hoje. Obrigada por compartilhar seu talento, sua genialidade e seu amor conosco. O legado de Pelé vai nos inspirar para sempre e sempre. Significou tanto receber isso (a camisa) da própria lenda. Vou mantê-la segura comigo sempre - disse Lewis.
Lewis Hamilton postou stories homenageando o Rei Pelé — Foto: Reprodução Instagram
Amigo de Emerson Fittipaldi, o Rei vestiu o macacão da Lotus em ensaio para a revista Manchete, em 1972. Também foi convidado de honra de Ayrton Senna após a vitória no GP do Brasil de 1993, além de ter entregado o troféu da corrida paulista em duas ocasiões: 1996 e 2000.
O piloto brasileiro, primeiro do país a conquistar um título de Fórmula 1, em 1972, relembrou a convivência com Pelé, que definiu como "o maior jogador de futebol de todos os tempos".
- Hoje perdemos o maior jogador de futebol de todos os tempos. Um dia triste para todo o mundo, em especial para nós, brasileiros. Tive o prazer de conviver com o Pelé, uma pessoa extraordinária e um profissional fora de série que deixa um legado incrível. Descanse em paz, Rei! Deus abençoe - comentou o Rato.
Emerson Fittipaldi e Pelé trocaram de roupa para posar para capa de revista — Foto: Reprodução/Manchete
CEO da F1, Stefano Domenicali definiu o Atleta do Século como "uma luz" para o Brasil e milhões de pessoas ao redor do mundo.
- Muito triste ao ouvir as notícias de que Pelé, um dos maiores futebolistas de todos, faleceu. Ele era uma luz brilhante para o Brasil e milhões ao redor do mundo. Sua habilidade, seu sorriso e seu brilhantismo viverão para sempre. Nossos pensamentos estão com sua família neste triste momento - disse Domenicali.
Lewis Hamilton postou stories homenageando o Rei Pelé — Foto: Reprodução Instagram
Em 2002, Pelé viveu seu momento mais lembrado na Fórmula 1. O Rei se posicionou para dar a bandeirada do GP do Brasil, mas olhou para trás após ser cutucado pelo diretor de prova Carlos Montagner - que havia combinado o sinal para avisá-lo da chegada - e perdeu Michael Schumacher, que venceu a corrida.
Veja declarações do mundo da F1 sobre a morte de Pelé:
Felipe Massa, ex-piloto: "Para quem gosta de futebol e da seleção brasileira, como eu gosto, o Pelé é um ícone, o maior de todos os tempos, que inspirou atletas de outras modalidades também, além do futebol. O legado que Pelé deixa é eterno, como ele. Meus sentimentos a toda a família do Rei."
Felipe Massa e Pelé juntos, em homenagem postada pelo ex-piloto — Foto: Reprodução/Instagram
Rubens Barrichello, ex-piloto de F1 e campeão da Stock Car: "Descanse em paz, meu rei Pelé… Sempre gentil e com um sorriso no rosto. Obrigado por tanto."
Nelsinho Piquet posta foto do pai ao lado de Pelé, que faleceu aos 82 anos — Foto: Reprodução
Nelsinho Piquet, piloto e filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet: "Nosso eterno Pelé! Obrigado por tudo, o maior!"
Pierre Gasly, piloto da Alpine: "Rei do futebol. Descanse em paz, lenda."
Fonte: Globoesporte