Luísa Sonza chega ao Lollapalooza ainda faturando com escândalo, 6 meses após ler carta na TV
Cantora passou a brincar com fama de 'corna' em entrevistas e usou fantasia com chifres no carnaval, após término dramático com influenciador. No festival, ela fará show com música feita em homenagem a ele; saiba como será a apresentação.
Seis meses se passaram desde que Luísa Sonza leu no programa “Mais Você” (TV Globo) a carta anunciando o fim de seu relacionamento com o influenciador Chico Veiga, o Chico Moedas. Em uma bombástica entrevista a Ana Maria Braga, a cantora deu a entender que foi traída pelo ex.
Como em outros casos da história recente, o coração partido rendeu frutos à artista. O nome de Luísa explodiu em buscas e seu álbum mais recente -- curiosamente chamado de “Escândalo Íntimo” -- virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, com fãs em busca de mais pistas sobre o escândalo da vida real. E haters ansiosos para ter do que falar mal.
O impulsionamento do disco chegou a suscitar teorias da conspiração de que tudo teria sido armado como estratégia de marketing. "Claro gente, fui corna de propósito, faz todo o sentido. Parabéns", ironizou a cantora nas redes sociais, em setembro de 2023.
Desde então, Luísa lançou um documentário sobre sua vida, que aborda a traição, entre outros assuntos, e brincou com a fama de “corna” em uma série de entrevistas.
Provando que o tema ainda é lucrativo, ela apareceu com chifres em uma de suas fantasias no carnaval de 2024 -- mesmo já estando em outro relacionamento. No último domingo (18), a cantora chegou a um show em São Paulo acompanhada do médico português Luís Ribeirinho.
Nesta sexta (22), Luísa vai se apresentar no Lollapalooza, festival no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, ainda colhendo os louros da atenção dada ao seu “Escândalo Íntimo”. Uma das músicas mais aguardadas do setlist é “Chico”, feita em homenagem a Moedas, que chegou ao topo das paradas brasileiras antes do término dramático.
No início de março, a faixa ganhou uma versão em inglês, que substitui o nome de Chico pela palavra 'baby' e omite menções a gostos e interesses do influenciador. No Instagram, ao divulgar a regravação em Los Angeles, a cantora comentou o fato do mercado internacional não conhecer o contexto da canção:
“Graças a Deus. Aqui fica a imagem clean [limpa]. Eu estou começando do zero. Aqui eu sou uma nova mulher, apenas uma garota com uma música romântica.”
Como vai ser o show?
Em setembro do ano passado, Luísa fez no festival The Town, também no Autódromo, o primeiro show da era inaugurada pelo “Escândalo Íntimo”. Na época, ela ainda estava com Chico, que apareceu várias vezes no telão, assistindo à então namorada da plateia.
A cantora fez uma apresentação performática, mais recatada do que de costume em sua carreira. Suas turnês anteriores eram principalmente focadas na pele e nos movimentos do corpo da artista.
Luísa Sonza se apresenta no palco Skyline no The Town — Foto: Rafael Leal /g1
Com letras mais emotivas, o show do álbum mais recente, que ela também levará ao Lolla, tem menos espaço para sensualidade -- embora continuem aparecendo hits antigos com coreografias marcantes, como "Sentadona", "Cachorrinhas" e "Anaconda".
Algumas novidades, lançadas depois do show no The Town, também devem enriquecer a parte mais dançante da apresentação. A principal é “Sou Musa do Verão”, parceria com o disputado DJ americano Marshmello.
Luísa Sonza e o DJ americano Marshmello em foto de divulgação da música 'Sou Musa do Verão' — Foto: Divulgação
A faixa integra o quinto álbum de estúdio do DJ, “Sugar Papi”, e faz referência ao hit adolescente “Musa do Verão”, lançado por Felipe Dylon em 2003.
“Musa do Verão” e “Recadin” são atualmente as faixas mais populares de Luísa nas plataformas de música. Primeiros passos depois do escândalo, elas devem começar a dar uma cara nova à apresentação da cantora.
Por: G1