Lula faz tomografia de controle, que mostra evolução nos coágulos após cirurgia

Presidente deve refazer uma tomografia como essa daqui a duas ou três semanas, para, mais uma vez, continuar acompanhando a evolução do quadro clínico.

Lula faz tomografia de controle, que mostra evolução nos coágulos após cirurgia
Presidente Lula — Foto: Ton Molina/Fotoarena/Agência O Globo

Neste dia 31 de dezembro, o presidente Lula fez uma tomografia de controle, que já era previsto exatamente para acompanhar a evolução após a cirurgia que ele fez no cérebro. O resultado do exame diz que houve uma importante reabsorção do coágulo de sangue que tinha se formado na região.

Após a queda na Alvorada, Lula passou por uma série de tomografias que ainda não mostravam nada preocupante, mas, de um dia para o outro, o presidente sentiu muitas dores de cabeça, que resultaram nesse coágulo de sangue que se formou na região. Portanto, o corpo tem reabsorvido o coágulo, segundo o boletim médico.

Ele apresentou uma melhora progressiva que, segundo o boletim, condiz com o ótimo estado de saúde atual do presidente. Agora, Lula deve refazer uma tomografia como essa daqui a duas ou três semanas, para, mais uma vez, continuar acompanhando a evolução após a cirurgia.

Fonte: CBN