Macron telefona a Lula e escuta que eleição é “recuperação da democracia” brasileira
No domingo (30), presidente francês afirmou que vitória do petista dá início “a um novo capítulo da história do Brasil”
O presidente da França, Emmanuel Macron, telefonou ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o parabenizou pela vitória na disputa presidencial deste domingo (30).
Em vídeo publicado pelo presidente francês, Lula diz, durante a ligação, que sua vitória na eleição significa “a recuperação da democracia” no Brasil.
Conectando-se com o Brasil.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) October 31, 2022
Connexion avec le Brésil. pic.twitter.com/cpYEf7dvGE
Ainda no domingo (30), Macron havia afirmado em seu Twitter que a eleição de Lula dá início “a um novo capítulo da história do Brasil”.
“Juntos, vamos unir nossas forças para enfrentar os muitos desafios comuns e renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países”, escreveu o presidente francês.
Além do presidente francês, chefes de estado como o dos Estados Unidos, Joe Biden; Alemanha, Olaf Scholz; Reino Unido, Rishi Sunak; e Argentina, Alberto Fernández, já parabenizaram Lula pela vitória na eleição.
Durante a campanha, o petista destacou a sua boa relação com mandatários internacionais. Como mostrou a CNN, Lula pode comparecer à cúpula climática da Organização das Nações Unidas (COP27) no próximo mês, onde encontraria líderes mundiais.
Fonte: CNN