Mãe e filha de 6 anos são resgatadas de prédio que desabou na Turquia

Outra família de três pessoas também foi resgatada 3 dias depois que o terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia e a Síria, deixando mais de 17.000 mortos

Mãe e filha de 6 anos são resgatadas de prédio que desabou na Turquia
Reprodução/ Redes sociais

Uma mãe e sua filha de seis anos foram resgatadas com vida, nesta quinta-feira (9), de uma casa que desabou na cidade turca de Kahramanmaras.

O resgate ocorreu 3 dias depois que o terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia e a Síria, na segunda-feira (6).

A organização de ajuda alemã @fire, em um trabalho conjunto com a organização de ajuda britânica SARAID, disse em comunicado que a mãe e a criança foram localizadas nos escombros do prédio por volta das 5h da manhã, no horário local, de quarta-feira (8).

“Por quase 20 horas, os trabalhadores de socorro trabalharam nos escombros. Com equipamentos pesados ​​e mão de obra, a tarefa era abrir um túnel entre os escombros para poder resgatar a mãe e a criança”, diz o comunicado.

A missão de resgate foi “uma corrida contra o tempo”, acrescentou a @fire, já que as duas corriam “perigo de morrer congeladas” em meio a temperaturas abaixo de zero.

A dupla foi resgatada pouco depois da meia-noite de quinta-feira, de acordo com a organização de ajuda.

A organização publicou o vídeo do resgate em seu Twitter:

Outra família de três pessoas, dois irmãos e sua mãe, foi resgatada com vida nesta quinta-feira. 

Imagens ao vivo do Kanal D, que pertence à rede parceira da CNN, CNN Turk, mostraram oficiais de resgate correndo em direção aos escombros para resgatar uma criança em Pazarcik, Kahramanmaras.

Alguns minutos depois, a equipe de resgate foi vista carregando um menino com um grande cobertor.

Um menino é retirado dos escombros em um cobertor 78 horas após o terremoto em Kahramanmaras, na Turquia. / Kanal D via CNN Turk

A mãe dos dois meninos, Hatice İğde, de 36 anos, foi resgatada depois que os meninos foram retirados dos escombros. Os nomes deles são Mehmet Naim İğde e Melih Igde, de acordo com Kanal D. 

A equipe de resgate disse ao repórter do Kanal D que iniciou a operação de resgate às 22h, horário local, na noite de quarta-feira e ouviu uma voz às 23h, horário local, então continuaram trabalhando a noite toda.

Por: CNN