Maria Fernanda Cândido participará do novo filme da saga 'Animais Fantásticos'
A atriz brasileira Maria Fernanda Cândido estreia na saga baseada nos livros de "Harry Potter" em "Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore", que chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de abril.
O g1 já assistiu ao filme e, por mais que a resenha completa leve mais alguns dias, decidiu dar alguns detalhes a mais da misteriosa personagem para os fãs brasileiros — da franquia e da atriz.
No terceiro capítulo da série cinematográfica, Cândido interpreta Vicência Santos, bruxa importante no mundo mágico e, de certa forma, também para trama. Afinal, ela é uma entre os candidatos ao posto de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos, eleição no centro da história.
Apesar da relevância da personagem, a atriz não tem muitas falas, por isso é difícil avaliar sua atuação, mas em seus poucos momentos a interpretação dá a dignidade necessária ao papel.
Abaixo, leia alguns outros fatos importantes sobre a personagem, com spoilers. Ou seja, só prossiga se não se importar em descobrir momentos determinantes da trama.
Spoilers
Este é o último aviso. A partir deste momento, há diversos spoilers sobre o fim de "Os segredos de Dumbledore". Continue por sua própria conta e risco.
Neste terceiro "Animais Fantásticos", a eleição para o cargo maior da Confederação Internacional dos Bruxos se desenrola por todo o filme.
No começo, Vicência Santos é a grande favorita ao papel de grande líder do mundo mágico, e concorre apenas contra um outro candidato, Liu Tao (Dave Wong).
Ela permanece na frente da corrida até o momento em que o maligno Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen, que assume o personagem deixado por Johnny Depp) consegue o fim da investigação de seus crimes e se torna o terceiro candidato.
No fim, quando Dumbledore (Jude Law), Newt Scamander (Eddie Redmayne) e os demais heróis conseguem impedir os planos do vilão, Santos é aclamada como a vencedora no pleito.
O filme não chega a estabelecer com todas as letras se a personagem é brasileira como a atriz, mas dá pistas de que sim, com um corte rápido que mostra o Parque Lage, famoso ponto turístico do Rio de Janeiro, com o Cristo Redentor ao fundo e bruxos locais comemorando a vitória.
Ou seja, caso seja confirmada a naturalidade de Santos, pelo menos em algum momento o mundo bruxo foi liderado por uma brasileira.
A cena também ajuda a estabelecer um pouco a época da história. Já se sabia que a trama se passa nos anos 1930, mas, como o Cristo só foi inaugurado em 1931, o filme então só pode se passar depois.
Fonte: G1 / Globo