Mattel lança nova boneca Barbie para crianças em idade pré-escolar
Chamada “Minha Primeira Barbie”, foi criada especificamente para faixa etária de três anos ou mais
A Mattel está oferecendo às crianças em idade pré-escolar uma nova boneca Barbie apropriada para a idade que, segundo ela, é mais adequada às suas necessidades.
A boneca, chamada “Minha Primeira Barbie”, foi criada especificamente para crianças de três anos ou mais, disse Lisa McKnight, vice-presidente executiva e chefe global de Barbie e bonecas da Mattel. A faixa etária para as bonecas Barbie originais é para crianças de 3 anos ou mais.
“Falamos com pais e filhos quase todos os dias. Curiosamente, o que surgiu cada vez mais dos pais que cresceram com a Barbie foi que eles queriam uma boneca Barbie que fosse mais fácil de brincar para mãos pequenas com menos destreza”, disse McKnight.
Embora a fabricante de brinquedos tenha introduzido bonecas da marca My First Barbie ao longo dos anos, esta é a primeira versão da boneca icônica para crianças em idade pré-escolar.
McKnight disse que a marca pegou esse insight e iniciou o processo de desenvolvimento de My First Barbie há um ano.
A boneca de US$ 20, que está disponível para compra a partir deste mês no Walmart, Target, Amazon e outros varejistas, é visivelmente diferente da Barbie original.
Minha Primeira Barbie é maior, com 34,29 centímetros de altura, contra 29,21 centímetros da boneca Barbie padrão. Também tem um corpo mais macio e braços e pernas mais articulados.
McKnight disse que as mãos da boneca apresentam uma mudança de design distinta. “A mão está fechada, então o polegar não se desprende. Fizemos isso para facilitar para as mãozinhas vestir e despir a boneca”, disse ela.
A Mattel está lançando a boneca em quatro tons de pele e com acessórios como sapatos e bolsas, um look verão praia completo com chapéu de sol e maiô, outras roupas da moda com fechos de velcro para que as crianças possam trocar de roupa com mais facilidade e jogos de quarto e hora do chá.
“Esta é a primeira vez que criamos uma Barbie sob medida para crianças em idade pré-escolar”, disse McKnight.
Introduzida pela primeira vez como Barbie Millicent Roberts em 1959, a Mattel vendeu 300 mil bonecas Barbie no primeiro ano de seu lançamento. Até o momento, vendeu mais de um bilhão de bonecas em todo o mundo. Uma medida da popularidade duradoura da Barbie: a empresa diz que mais de 100 bonecas Barbie são vendidas a cada minuto.
A Barbie continua a ser a marca de bonecas dominante e a marca de bonecas nº 1 em todo o mundo. Ele estava entre as 5 propriedades de brinquedos mais vendidas nos primeiros nove meses de 2022, segundo a empresa de pesquisa de mercado NPD. Ele nomeou a Barbie como a propriedade de brinquedo global mais vendida do ano em 2021.
A tentativa da Mattel com My First Barbie faz sentido, disse Jim Silver, um especialista da indústria de brinquedos e CEO da Toys, Tots, Pets & More, um site de análise da indústria.
“A Mattel está preenchendo com sucesso um vazio para essa faixa etária. Eles encontraram uma maneira de trazer a boneca Barbie para um consumidor ainda mais jovem”, disse Silver.
“Há muito pouco no mercado de brinquedos para pré-escolares em bonecas que não seja uma boneca. Mas crianças cada vez mais jovens estão pedindo uma Barbie, que é para maiores de 3 anos”, disse ele. “Portanto, esta é uma grande oportunidade para a Mattel apresentar a Barbie ainda mais cedo para as crianças.”
Por: CNN