Menina de 4 anos curada de câncer emociona cantando 'Let it Go' com médicos
Uma menina gerou comoção nas redes sociais ao ser gravada celebrando sua cura de um câncer com a música do filme "Frozen" junto à equipe do hospital.
A brasileira Yara, 4, havia sido diagnosticada com neuroblastoma (NB), segundo o perfil do Instagram Good News Correspondent. Este é um tipo de câncer frequentemente encontrado em pequenas glândulas nos rins, mas que pode se desenvolver no abdômen ou nas células nervosas próximas da coluna espinhal.
A condição é considerada a terceira neoplasia maligna mais comum em crianças e adolescentes, ficando atrás apenas da leucemia e dos tumores no Sistema Nervoso Central (SNC).
Depois de uma longo tratamento, os novos exames indicaram que Yara finalmente estava livre do câncer. A menina ficou eufórica assim que soube que o tratamento estava no fim. Para comemorar a sua vitória, a equipe médica responsável pelos seus cuidados se reuniu com ela para dançar pelos corredores do hospital ao som da canção "Let it Go" ("Livre estou", em tradução livre), do filme "Frozen", da Disney. A página não informou a cidade do ocorrido, nem a identidade da família da garotinha.
Um dos participantes gravou os momentos da festa. Nas imagens, Yara usa um vestido para marcar a sua despedida do centro de oncologia. Ela carrega sua boneca, enquanto canta e dança pelos corredores. Os profissionais de saúde agitam a comemoração com um violão e outras pessoas que passam pelo local entram para o cortejo.
O vídeo foi compartilhado na plataforma Instagram ontem (8) e alcançou mais de 13 mil visualizações. Muitos usuários ficaram sensibilizados com a situação e, principalmente, pela alegria de Yara. "Ela coreografou esse número e mostrou como é feito! Muito bem, garotinha linda e forte", disse um internauta.
Já uma segunda pessoa ficou emocionada com o gesto da equipe médica e disse: "Deus abençoe as pessoas que trabalham em hospitais infantis. Tenho uma admiração incrível pelas pessoas que se levantam todas as manhãs e fazem isso".
Por Uol Notícias