Ministro do Turismo, Celso Sabino, confirma presença do Presidente Lula no Festival de Parintins
A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, em Brasília
A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 57º Festival Folclórico de Parintins foi confirmada pelo ministro do Turismo Celso Sabino. Nesta quarta-feira (5), também foi anunciado o repasse de R$ 12 milhões para os bois Caprichosos e Garantido.
Os recursos serão desembolsados pelo Ministério do Turismos, Petrobras e Correio e terá liberação imediata. O anúncio foi feito em Brasília com a presença dos presidentes dos bois, Rossy Amoedo e Fred Góes.
“Nós vamos, junto com o Governo Federal, o Ministério do Turismo, os Correios, a Petrobras e os bois, fazer esse ano um maior e melhor Festival de Parintins da história.
Este investimento reforça a importância do Festival de Parintins como uma vitrine cultural do Amazonas e do Brasil, promovendo o turismo e gerando oportunidades econômicas para a região”, disse o ministro Celso Sabino.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que também esteve na reunião desta quarta-feira, se comprometeu em levar jornalistas dos Estados Unidos e Europa até o festival com a intenção de potencializar a divulgação do evento internacionalmente.
Lula em Parintins
Há 21 anos, Lula não prestigia o festival. Durante a última passagem por Parintins, ele assegurou à população parintinense que voltaria a participar da festa. A expectativa é que neste ano, o festival folclórico conte com a maior comitiva de ministros e autoridades do governo federal da história.
Em agosto do ano passado, Lula visitou a ilha onde inaugurou o trecho do Linhão de Tucuruí que interliga Parintins, Itacoatiara, no Médio Amazonas, e Juruti, no estado do Pará, ao Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SNE). No mesmo evento ele assinou a retomada do Programa Luz Para Todos e lançou o programa de descarbonização da Amazônia.
Onde esteve somente em setembro de 2022, em campanha eleitoral. No ano passado, lideranças do Partido dos Trabalhadores deram como certa a vinda do presidente ao festival, o que não ocorreu por conflitos na agenda.
Desde que foi eleito, porém, Lula não veio à capital amazonense.
Fonte: D24