Morre a atriz Neusa Maria Faro, de 'Alma Gêmea', aos 78 anos
Artista caiu nas graças do público com a personagem Divina e seu clássico bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe"
Morreu, na última sexta-feira (7), a atriz e dubladora Neusa Maria Faro, conhecida nacionalmente por interpretar a personagem Divina Santini na novela 'Alma Gêmea', da TV Globo. Ela tinha 78 anos.
Segundo pessoas próximas da artista, a paulista estava internada e sofreu complicações por conta de uma trombose. O velório da atriz deve ocorrer na cidade de Valinhos, na manhã deste sábado (8).
Natural de Sorocaba, ela trocou a música pelos estudos dramáticos na Universidade de São Paulo (USP). Depois de passagem pelo teatro, começou na televisão em 1974, na TV Cultura, onde atuou no 'Teleteatro' e no 'Telecurso'.
Na década de 1980, contribuiu na dublagem de séries japonesas tokusatsu de grande repercussão no Brasil, como 'Zillion', 'Jaspion' e 'Changeman'. Nos anos 1990, participou de diversas novelas e se destacou como Valentina em 'Chiquititas', no SBT.
Contudo, seu principal trabalho na televisão foi em 'Alma Gêmea', de 2005. Neusa caiu nas graças do público pela veia cômica de Divina e seu clássico bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe".
Uma das atrizes mais queridas por Walcyr Carrasco, participou de seis novelas do autor: Fascinação (1998), Alma Gêmea (2005), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013) e Êta Mundo Bom (2016).
Neusa estava afastada da TV justamente desde 2016, mas seus últimos trabalhos foram a peça 'Gaslight - Uma Relação Tóxica', de 2022, e no longa de drama 'Nas Mãos de Quem Me Leva', de 2021.
ATORES LAMENTAM PERDA
Em mensagem nas redes sociais, o ator Paulo Betti lamentou a perda da colega de trabalho. "Eu a vi na maravilhosa montagem do Teatro do Sesi, na peça 'Nossa Cidade', de Thorton WIlder, ela fazia o papel da moça heroína, Emily, que morre no trabalho de parto. Era o final dos anos 60. Neusa foi grande e múltipla. Pianista, dubladora, compositora", comentou.
O ator Eduardo Martini também relembrou um trabalho com a atriz na mensagem de despedida: "Sua madrasta em Cinderela, texto de José Wilker, nos fez dar muitas risadas! Engraçada, divertida e talentosa! Descanse em paz".
Por: Diário do Nordeste