Morre, aos 68, o ex-prefeito de Autazes, José Thomé Filho
Morreu hoje, aos 68 anos, o ex-prefeito de Autazes por três mandatos, José Thomé Filho. Ele tratava uma doença há alguns anos e estava internado em Manaus. Várias autoridades lamentaram o ocorrido.
Thomé Filho era filho de Autazes e governou o município ainda na era pré-mineração. No ano passado o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), condecorou o político com a Medalha Ruy Araújo. A comenda foi aprovada por unanimidade pelos demais deputados estaduais.
“O ex-prefeito Thomé Filho é um sentinela de Autazes. Fico muito feliz por ter sido o autor desta homenagem e por hoje estar entregando a maior honraria desta Casa a um guerreiro. O Thomé Filho é uma pessoa digna, de palavra, que quer o bem de Autazes, que quer o bem da política amazonense. Foi prefeito do município por três mandatos, sempre buscando fazer o melhor pelo seu povo. Nunca vi o Thomé preocupado com ele próprio, mas sempre estava preocupado com Autazes. Thomé, tenho muito carinho, respeito e admiração pelo homem público que você é para Autazes e para todo o estado do Amazonas”, afirmou Cidade na época.
Foi na última gestão de Thomé, nos anos 2000, que tiveram início os estudos para a exploração de silvinita, minério que gera o potássio e está mudando muito a vida do município.
“Thomé, foi vereador e posteriormente eleito prefeito, contribuindo por 10 anos como administrador de nosso município, deixando sua história de dedicação, empenho e cuidado. Além de ter construído uma história no comércio local, na mesma época em que meu pai e muitos outros comerciantes. À Família, todo o meu sentimento de pesar e orações pedindo que Deus lhe receba em um bom lugar, e que fortaleça seus familiares nesse momento triste e difícil”, postou o atual prefeito de Autazes, Andresson Cavalcante (União Brasil).