Morre Thommy Schiavo, ator que fez Zoinho no remake de “Pantanal”

Informação foi divulgada pela família e comentada por colega de trabalho; artista deixa mulher e filha

Morre Thommy Schiavo, ator que fez Zoinho no remake de “Pantanal”
Leandro Lima lamenta morte do ator Thommy Schiavo, de 'Pantanal' — Foto: reprodução/ instagram

Morreu neste sábado (20), aos 39 anos, o ator Thommy Schiavo, que interpretou o personagem Zoinho no remake da novela “Pantanal”, exibida na TV Globo em 2022. Ele deixa mulher e uma filha de 1 ano.

O artista morreu após se desequilibrar e cair de uma altura de quatro metros do prédio de dois andares onde morava no estado do Mato Grosso, como informou a Polícia Civil à CNN. Ele foi encontrado no chão, sem ferimentos externos.

A divulgação da morte foi feita pela família e comentada por Leandro Lima, 42, colega de trabalho de Schiavo, nas redes sociais. Eles contracenaram no folhetim, com Lima interpretando o peão Levi.

“Nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era uma cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas”, escreveu Lima. “[Estou] Lembrando dele chamando todo mundo pra assistir um pôr do sol lindo”.

O artista deixa a mulher, Angra Monaliza, maquiadora da TV Globo que conheceu nos bastidores de “Pantanal”, e a filha de 1 ano que teve com ela, Lara.

A irmã do ator, Thayna Schiavo, também fez uma publicação nas redes sociais, lamentando a morte: “Quanta dor (…) Parece que arrancaram meu coração com as mãos, sinto como se eu estivesse levando facadas dentro do meu peito”.

Uma das cenas marcantes de Schiavo em “Pantanal” foi o beijo que o personagem dele deu em Zaquieu, interpretado por Silvero Pereira, tornando-se um dos poucos beijos gays da teledramaturgia brasileira. O momento foi exibido no último capítulo, atropelando as ideias do autor, Bruno Luperi, e realizado por sugestão da direção.

Tanto Silvero quanto outros artistas fizeram publicações nas redes sociais nas quais lamentaram a morte de Schiavo.

Fonte: CNN