Motorista de Porsche que causou acidente com morte é transferido para P2 de Tremembé (SP)
O empresário Fernando Sastre Filho foi transferido na madrugada deste sábado para Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.
O local é conhecido por abrigar presos em casos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho. Seguindo o procedimento padrão da unidade prisional, Fernando ficará isolado dos outros presos.
Ele foi colocado sozinho em uma cela de cerca de oito metros quadrados, onde passará o período de inclusão. Somente depois de dez dias deve ter contato com os outros detentos da unidade.
Fernando Sastre Filho é acusado de provocar um acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. O acidente ocorreu no dia 31 de março.
Fernando estava a 114,8 km/h em um Porsche quando bateu na traseira do veículo de Ornaldo, segundo laudo pericial da Polícia Técnico-Científica. O limite de velocidade para a via é de 50 km/h.
Ele é acusado pelos crimes de homicídio por dolo eventual, por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, e lesão corporal gravíssima, já que feriu o amigo Marcus Vinicius Machado Rocha. Marcus ocupava o banco do passageiro do carro de luxo.
Nota da SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que Fernando Sastre de Andrade Filho deu entrada hoje, a 0h45, na Penitenciária II de Tremembé.
Nota da defesa
A Defesa de Fernando Sastre aponta que a transferência ao Presídio Tremembé 2, foi apenas o cumprimento de determinação do Superior Tribunal de Justiça, que acolheu pleito desta Defesa, para garantir a integridade física e moral de Fernando Sastre.
Assinam a nota os advogados: Jonas Marzagão, Elizeu Soares de Camargo Neto e João Victor Maciel Gonçalves.
Por: CBN