Mulher de 33 anos tentou pular na frente de um trem, mas o maquinista a resgatou e agora vivem história de amor
Charlotte e Dave Lay moram em Londres com seus três filhos
Charlotte Lay, de 33 anos, diagnosticada com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e outras condições envolvendo a saúde mental, foi resgatada por Dave Lay quando ainda não se conheciam. A enfermeira tentou pular na frente do trem que o maquinista dirigia, mas, após descer do transporte e ir até ela, ele conseguiu estabelecer uma conversa que mudou o rumo da vida de ambos.
Depois de meia hora conversando, Dave a deixou na Estação Skipton, no Reino Unido, sob os cuidados da polícia. E no dia seguinte, ela fez uma publicação em sua rede social agradecendo ao maquinista por tê-la resgatado.
Estabelecido o diálogo entre os dois a partir do post, eles passaram a conversar online. Poucos meses depois, concordaram em se encontrar para um café. E então, três anos depois, se casaram e atualmente vivem em Londres com seus três filhos.
Diagnóstico de câncer
Quando ainda eram namorados, o maquinista foi diagnosticado com câncer testicular depois de realizar uma consulta por dores nas costas. Dave acredita que a esposa foi parte essencial para que ele buscasse ajuda médica.
“Charlotte pode dizer que eu salvei a vida dela, o que eu realmente não sei, mas ela salvou a minha vida também”, disse Dave à BBC.
Se você estiver passando por um momento difícil, procure o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece atendimento gratuito e sigiloso por telefone (no número 188) e por e-mail ou chat no site, clicando aqui.
Por: O Globo