Multilaser prepara produção de motos elétricas em Manaus

A empresa já iniciou a importação de motos elétricas da China pela marca Watts

Multilaser prepara produção de motos elétricas em Manaus
Foto: Notícias Automotivas

A eletrificação pode estar indo devagar nos automóveis, mas nas motos, a coisa anda um pouco mais rápido no Brasil. A quantidade de marcas e ofertas sobre duas rodas cresce constantemente no país.

Para ter uma ideia, consulte a lista Top 10 com marcas e modelos de motos elétricas vendidas no mercado nacional.

Agora, uma das muitas startups do extenso mercado motociclístico nacional chama atenção pela recente aquisição.

A Watts, empresa que comercializa motonetas, bicicletas e patinetes elétricos, foi adquirida pela Multilaser, tradicional marca nacional de eletrônicos e informática.

Por R$ 10,5 milhões, a Watts passou para as mãos da Multilaser, que levará a produção para Manaus, a capital brasileira das duas rodas.

A empresa de informática viu no modelo E-125, que ainda está em pré-lançamento, a chance de expandir-se numa nova direção, o mercado de veículos elétricos.

Atualmente a Multilaser tem a Atrio, marca de patinetes elétricos e a ideia é que as lojas da Watts – sete revendas próprias e 15 concessionárias – sejam “store in store”.

Ou seja, um conceito de loja dentro da loja, para que os produtos da Atrio e até mesmo da Multilaser sejam vendidos.

Neste último, a empresa vislumbra atuar com sua própria marca, mas ainda não se sabe quais produtos serão comercializados pela rede Watts.

A Watts, aliás, continua sua gestão própria, dando continuidade ao processo de expansão que vinha sendo feito.

Com a E-125, que tem autonomia de 150 km e alcança 100 km/h, a Watts não espera apenas atender os frotistas, que miram o baixo custo, mas também o consumidor final.

Tendo um desenho moderno, a E-125 será distribuída por 10 Estados e o Distrito Federal na atual rede da Watts, que deverá ser ampliada pela Multilaser.

André Poroger, vice-presidente de Produtos da Multilaser, disse: “A transação anunciada possui total aderência à nossa estratégia de expansão. Estamos mirando em um mercado que vem avançando com grande velocidade em todo o mundo e o brasileiro, cada vez mais, está optando por opções de transporte mais sustentáveis e de baixo custo”.

Fonte: Canaltech/CNN Brasil e Noticias Automotivas