Neblina em Manaus fecha aeroporto e 19 voos deixaram de decolar, causando confusão entre passageiros
Passageiros que iriam embarcar disseram que foram informados que o cancelamento dos voos se deu em razão de má visibilidade causada por uma forte neblina
A pista do Aeroporto Internacional de Manaus ficou fechada na noite desta terça-feira (7), cancelando diversos voos programados para acontecer na noite e madrugada. Os cancelamentos começaram às 23h.
Passageiros que iriam embarcar disseram que foram informados que o cancelamento dos voos se deu em razão de má visibilidade causada por uma forte neblina. Uma grande fila se formou no saguão do embarque, revoltando as pessoas que iriam viajar.
A auxiliar administrativo Letícia dos Santos, estava com voo de férias marcado para o Rio de Janeiro e conta que foi surpreendida com o cancelamento de última hora. “Cheguei no aeroporto meia noite, mas somente às 3h da manhã que informaram que o embarque havia sido cancelado por causa da neblina e obra na pista que acontece das 4h às 12h.
Ficamos até as 6h na fila para realizar o novo check in para o voo das 16h. Esse atraso prejudicou diversas atividades que eu já havia pago, como o hotel, a visita ao Cristo Redentor e o próprio jogo do Flamengo no Maracanã, porque agora só vou chegar no meu destino às 7h do dia 9/11”, contou.
Em nota, o Aeroporto de Manaus informou que sete voos foram alternados (retornaram aos terminais de origem), oito foram cancelados e quatro permaneceram em solo. Dois desses voos eram cargueiros.
O Aeroporto de Manaus orienta os passageiros que procurem as companhias aéreas para informações sobre o status de seus voos.
Fonte: Acrítica