Obama renova o próprio slogan em apoio a Kamala Harris: 'sim, ela pode'
O ex-presidente Barack Obama fechou a segunda noite da Convenção Nacional do Partido Democrata que oficializou a candidatura de Kamala Harris à Casa Branca.
Com otimismo, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama apostou na palavra esperança, no segundo dia da Convenção do Partido Democrata. O político discursou a milhares de apoiadores no evento realizado em Chicago.
Obama elogiou o atual presidente Joe Biden - que foi seu vice - e brincou ao afirmar que a Convenção dá sorte para pessoas com "nomes engraçados", em referência ao dele e ao de Kamala.
O ex-presidente também fez ataques a Donald Trump e afirmou que o candidato tem comportamentos perigosos, ao defender apenas os próprios interesses.
Durante a fala, ele renovou o slogan da campanha presidencial dele de 2008 e disse “yes, she can”, "sim, ela pode" em apoio à aliada Kamala Harris. A tradução simultânea foi feita pela GloboNews.
Falando minutos antes do marido, a ex-primeira-dama Michele buscou passar uma mensagem de unidade nacional e elevou ainda mais os ânimos da campanha. Ela disse que os americanos têm a chance de vencer os os demônios do medo e continuar a promessa inacabada desta grande nação. Michelle Obama também destacou que o "poder contagiante da esperança está voltando".
Nesta terça-feira (20), Kamala Harris teve apoio unânime dos delegados que reiteraram sua candidatura, em um ato simbólico. Em Wisconsin, Kamala Harris agradeceu o apoio em um comício no mesmo ginásio de basquete onde o ex-presidente Donald Trump aceitou a nomeação republicana há um mês.
A convenção do partido democrata vai até quinta-feira, quando Kamala fará o discurso de encerramento. Nesta quarta-feira (21), o grande destaque é para o vice Tim Walz que vai realizar um pronunciamento no evento.
Por: CBN