Ouça o que o piloto da Voepass disse aos passageiros hoje antes do voo decolar

Ouça o que o piloto da Voepass disse aos passageiros hoje antes do voo decolar
Imagem: Voepass

Um dia após o trágico acidente envolvendo o avião ATR 72 da Voepass em Vinhedo (SP), um piloto fez três pedidos para os passageiros antes da decolagem hoje (10) em Guarulhos, São Paulo.

No voo, que aconteceu no sentido contrário da rota do acidente de ontem (9), que voava de Cascavel para Guarulhos, o piloto da Voepass passou informações sobre o voo para o interior do Paraná e também fez três pedidos durante a sua fala, com a voz embargada e emocionada, no alto-falante da aeronave:

É notório e todos vocês sabem do acidente que aconteceu ontem com os nossos amigos aqui da base de São Paulo, no voo de Cascavel, retornando aqui para São Paulo. Gostaria de dizer que é uma fatalidade. Comandante Romano era meu amigo pessoal e todo mundo que estava a bordo eu conhecia há muito tempo”.

Então, eu só peço a vocês três coisas: A primeira é que toda vez que vocês ouvirem alguma coisa sobre o ATR, vocês informem que o ATR é um avião ultra seguro, existem mais de duas mil unidades voando no mundo. É um avião que voa na Europa, voa nos Estados Unidos, voa na neve, então ele não tem problemas para operar em condição de gelo. Ele, sim, é um avião mais suscetível, porém ele é um avião que tem todas as proteções e todas as seguranças para poder fazer essa operação”.

O segundo, eu vou pedir que cada vez que vocês ouvirem alguém falar alguma coisa sobre esse acidente, ou sobre a nossa companhia, que vocês peçam respeito, porque todos nós somos profissionais, temos família, filhos, e essa tragédia não atinge só quem pereceu nesse acidente, atinge todos nós”.

Nós estamos aqui hoje com todo o nosso coração, dando o nosso melhor, o nosso máximo de profissionalismo para poder cumprir a nossa missão, que é trabalhar para vocês com bastante segurança e levar-nos com bastante conforto até o destino. E terceiro, eu peço a oração de vocês, para cada um dos nossos colegas, para cada um dos passageiros que estavam a bordo, tenham certeza de que a intenção da companhia e de todo mundo é que todo mundo chegasse bem aqui em São Paulo. Por enquanto, é isso. Tá bom, pessoal?

Então, eu agradeço a atenção de vocês, espero que vocês tenham uma ótima viagem. Nós vamos fazer isso. Tudo para chegar quanto antes em Cascavel, minimizar esse atraso. Infelizmente, nós tivemos que aguardar essa aeronave chegar de São José do Rio Preto, sair um pouquinho atrasada de São José do Rio Preto, mas tenho certeza de que todos vocês entendem, e por enquanto é isso. Fiquem com Deus, tenham uma ótima viagem, sigam rigorosamente as instruções dos comissários. Pela atenção, obrigado”.

Fonte: Aeroin