O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, apresentou uma piora no quadro de saúde e precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação é do programa Balanço Geral, da TV Record.
Aos 80 anos - completará 81 em 23 de outubro -, o Rei do Futebol está internado desde 31 de agosto, quando precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon. O procedimento foi realizado em 4 de setembro.
Pelé chegou a receber alta da UTI na última terça-feira, 14, e deu sequência à recuperação no quarto. Na ocasião, ele utilizou as redes sociais para agradecer às manifestações de carinho e apoio dos fãs.
“Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui”
“Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!”.
Porém, conforme a TV Record, o quadro clínico do Rei novamente inspira maiores cuidados. Oficialmente, o hospital Albert Einstein não se pronunciou.
Pelé é o maior artilheiro da história do futebol, com 1.281 gols, contando jogos oficiais e amistosos. Grande ídolo do Santos Futebol Clube, ele conquistou três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira: 1958, 1962 e 1970.
Fonte: Super Esportes