Pelo menos 7 pessoas seguem sumidas após navio derrubar ponte nos EUA
Navio de carga atingiu ponte em Baltimore (EUA), e alguns veículos caíram no Rio Patapsco. Bombeiros salvaram duas pessoas
????ATENÇÃO: Momento em que navio atinge a ponte Francis Scott Key Bridge em Maryland, nos Estados Unidos.
— CHOQUEI (@choquei) March 26, 2024
Com o impacto a estrutura desmoronou. Helicópteros e barcos ajudam nas buscas de desaparecidos na água. Trânsito fluía normalmente na hora da queda. pic.twitter.com/SY2IGsz6QQ
As equipes de resgate da cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos (EUA), procuram mais de sete pessoas desaparecidas no Rio Patapsco, após a colisão de um navio de carga com a ponte Francis Scott Key. Duas pessoas foram resgatadas — uma saiu ilesa, e a outra foi encaminhada a um hospital em “estado muito grave”. As informações são da CNN Internacional.
O chefe dos bombeiros, James Wallace, informou durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (26/3), que é possível que vários veículos tenham caído na água, incluindo um reboque de trator; por isso, o número de vítimas pode ser maior.
Além das buscas, o estado de Maryland está em estado de emergência, decretado pelo governador Wes Moore, ainda nesta manhã. “Estamos gratos pelos homens e pelas mulheres corajosos que estão a realizar esforços para resgatar os envolvidos, e rezamos pela segurança de todos”, disse governador.
O que aconteceu?
Um navio de carga colidiu com a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, e derrubou a estrutura. O acidente aconteceu por volta da 1h30 desta terça (26/3) — às 2h30, no horário de Brasília.
Após colidir com a ponte, a embarcação ficou presa à estrutura. Além disso, diversos veículos caíram na água. Nesta época do ano, a água no Rio Patapsco tem temperatura média de -1°C.
O navio cargueiro se chama Dali e tem 29 metros de comprimento. Ele viajava com a bandeira de Cingapura. A embarcação saiu à 1h de Baltimore (horário local) e seguiria para a capital do Sri Lanka, Colombo.
Fonte: Metrópoles