Piloto que treinou atores de 'Top Gun' morre após avião 'despencar' durante show aéreo nos EUA; veja o momento da queda
Segundo as autoridades, Coleman estava sozinho a bordo do avião monomotor Extra Flugzeugbau EA300
Las Cruces, #NewMexico — A man(Charles Thomas “Chuck” Coleman) who died in a crash of a small plane during a New Mexico air show was an accomplished pilot who had performed stunts at hundreds of air shows, authorities said Monday. https://t.co/s9meT8iU1z pic.twitter.com/MB1bwWtOEe
— BreakinNewz (@BreakinNewz01) October 22, 2024
Um homem morreu em um acidente de avião durante um show aéreo no Novo México, Estados Unidos, enquanto apresentava acrobacias no último domingo. O piloto foi identificado como Charles Thomas "Chuck" Coleman, que já havia realizado acrobacias em centenas de shows e ajudou a treinar os atores de “Top Gun: Maverick” para voos nos caças F-18 da Marinha dos EUA.
Segundo as autoridades, Coleman estava sozinho a bordo do avião monomotor Extra Flugzeugbau EA300 quando a aeronave caiu por volta das 14h30 no domingo, durante a Las Cruces Air and Space Expo, no Aeroporto Internacional de Las Cruces.
As autoridades disseram que Coleman realizava acrobacias aéreas quando o avião caiu a cerca de 800 metros do aeroporto. O show foi cancelado após o acidente.
O prefeito de Las Cruces, Eric Enriquez, expressou condolências à família e aos fãs de Chuck Coleman. A polícia estadual do Novo México, a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB) estão investigando o acidente. O aeroporto foi temporariamente fechado durante a investigação inicial, permitindo apenas voos agendados e de emergência.
Fonte: Globo