Pista do Aeroporto de Manaus volta a operar 24 horas a partir desta terça, diz empresa
Segundo a administradora, as obras no entorno da pista continuam até junho deste ano, mas sem afetar as operações de pouso e decolagem.
A pista do Aeroporto de Manaus, a partir desta terça-feira (9), volta a operar 24 horas após a conclusão da fase de obras de maior impacto na pista de pouso e decolagem. Segundo a empresa que administra o espaço, nos últimos quatro meses foram realizados investimentos significativos na infraestrutura da pista com foco na segurança e eficiência das operações aeroportuárias.
Ainda conforme a administração do aeroporto, entre as intervenções realizadas na pista estão melhorias no nivelamento, drenagem e sinalização. As obras no entorno da pista continuam até junho deste ano, mas sem afetar as operações de pouso e decolagem.
Em paralelo, outras ações estão em andamento no terminal de passageiros, com a otimização e adequação de espaços. Até outubro, os usuários terão um aeroporto mais confortável, moderno e eficiente, pontuou a administração.
As obras de infraestrutura estão previstas no Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da Rede VINCI Airports, assumiu a gestão do Aeroporto de Manaus há pouco mais de dois anos, e assim que iniciou as operações realizou uma série de melhorias imediatas, seguidas da execução do plano de obras, que está em andamento.
"Seguiremos firmes com as obras da pista e do terminal para garantir a estrutura aeroportuária que o Amazonas merece. Queremos assegurar o melhor das nossas operações do ponto de vista da segurança e do ambiente para responder aos melhores padrões internacionais", destacou a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo.
Fonte: G1