Prefeito David Almeida vistoria nova Unidade de Saúde da Família que vai atender 114 mil moradores na zona Leste de Manaus

Prefeito David Almeida vistoria nova Unidade de Saúde da Família que vai atender 114 mil moradores na zona Leste de Manaus
Fotos - Dhyeizo Lemos/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, inspecionou, nesta sexta-feira, 6/12, a Unidade de Saúde da Família (USF) Agnaldo Gomes da Costa, localizada na rua Rio Piracutú, no conjunto São José dos Campos, no bairro Novo Aleixo, zona Leste da cidade. A estrutura foi construída do zero pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do modelo de Parceria Público Privada (PPP), que divide os custos entre o Ministério da Saúde, município e empresas privadas.

De acordo com o prefeito, a unidade será entregue como presente de natal para o bairro da zona Leste, que reúne mais de 114 mil moradores, fortalecendo a infraestrutura da rede básica na localidade.

“Estamos aqui no São José dos Campos, onde nós estamos acompanhando a fase final da entrega dessa nova UBS porte 4, em homenagem ao doutor Agnaldo Gomes da Costa, ex-secretário de saúde do Estado do Amazonas, e que vai ser homenageado com essa grande obra aqui no bairro Novo Aleixo”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Com uma estrutura moderna e completa, a USF Agnaldo Gomes da Costa está com 100% da obra concluída, encontrando-se na fase de instalação de mobiliário e equipamentos. A unidade tem 1,2 mil metros quadrados de área construída e 3 mil metros quadrados de área total. A previsão de conclusão é para o dia 20/12.

Fiscalização

Seguindo a agenda de fiscalização e acompanhamento de obras, o prefeito David Almeida também vistoriou as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS), de porte 4, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital.

“Mais uma grande unidade. Essa, porte 4, fica aqui no bairro Aleixo, ao lado do campo do Vicentão. É mais uma das áreas que nós temos para ampliar a nossa abrangência de cobertura da atenção primária da saúde básica na cidade de Manaus”, concluiu.

Até o momento já foram entregues 97 unidades de saúde, sendo sete USFs, de porte 4.