Prefeitura de Manaus entrega 782 máquinas de costura a selecionados do Empreende Manaus
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), inicia, a partir da terça-feira, 7/11, o cronograma de entregas do programa Empreende Manaus, de forma gradual. Nessa primeira etapa, serão entregues 782 máquinas de costura, o restante dos itens será distribuído nas próximas semanas.
A entrega acontecerá a partir das 8h, no Centro Social Urbano do Parque Dez (CSU), na avenida Perimetral, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. Para retirar o item, os empreendedores selecionados devem comparecer, presencialmente, portando os seguintes documentos originais e cópia: RG, CPF e comprovante de residência.
“Esse é um programa inédito, lançado pelo prefeito David Almeida, que atende mais de 5 mil empreendedores de diversas áreas de Manaus. Nós vamos contemplar barbeiros, manicures, pipoqueiros, vendedores de churrasco, feirantes e muito mais, com itens que serão essenciais para o crescimento desses negócios. Todo o processo foi feito da forma mais transparente e ágil, cumprindo os prazos estabelecidos”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.
A partir do programa Empreende Manaus, mais de 5 mil itens serão doados aos empreendedores selecionados. A entrega das demais categorias, tais como manicures, barbeiros, empreendedores rurais, pipoqueiros, churrasqueiros, feirantes, lojistas, mecânicos e outros, ocorrerá dentro de um prazo de até 30 dias.
“Nosso objetivo é efetuar as entregas uma a duas vezes por semana. Portanto, é fundamental que os empreendedores estejam atentos aos seus números de telefone cadastrados, a fim de receber as informações sobre a retirada dos itens, bem como a data programada”, conforme explicou Radyr.
O formato gradual de entregas foi adotado pelo fato de se tratar de um grande volume de equipamentos, não disponíveis prontamente no mercado. Por isso, a logística de entrega segue esse cronograma. O processo também se agrava por conta da falta de trafegabilidade dos rios, causada pela vazante histórica registrada em Manaus durante o mês de outubro.