Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na avenida Maceió em menos de 10 horas

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na avenida Maceió em menos de 10 horas
Fotos - Márcio Melo/ Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou, na noite de quinta-feira, 7/11, de forma emergencial, na avenida Maceió, no bairro Nossa Senhora das Graças, após o rompimento da rede de drenagem, provocado por conexões irregulares. Em menos de 10 horas de trabalho, a rede de drenagem foi recuperada e a cratera foi fechada.

 
“A gestão do prefeito David Almeida age, de forma célere e eficiente, para reestruturar a infraestrutura da cidade. Além da retirada da ligação irregular, a equipe da Seminf realizou a troca dos tubos danificados por peças novas, que darão vazão às águas pluviais da área. A determinação do prefeito David Almeida foi a intervenção imediata, para não prejudicar o trânsito da área que é intenso. Estamos trabalhando, diuturnamente, para resolver esses problemas e deixar as vias mais seguras e adequadas para o tráfego de veículos e pedestres”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.
 
Por volta das 18h, a equipe da secretaria de Obras identificou a cratera que abriu, no final da tarde de quinta-feira, e de forma imediata interditou a área com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Morador da avenida Maceió, o advogado Fernando Goés, 40 anos, agradeceu, ontem, à equipe de obras da prefeitura. “Abriu esta cratera aqui, mas estamos aliviados que a Prefeitura de Manaus está solucionando. Estou muito agradecido por este trabalho”, disse.
 
A autônoma Kelly Silva, 35 anos, passou pelo local, dirigindo, e parabenizou a prefeitura pela eficiência no serviço.“Este buraco enorme vai ser fechado hoje (ontem), porque a Prefeitura de Manaus é rápida nos serviços”, afirmou a condutora. 

Uma média de dez novos tubos mais modernos e duradouros foi implantada na via. Na sequência, foi feito o aterro, e a recuperação asfáltica está prevista para esta sexta-feira, 8/11, garantindo maior segurança e a fluidez da via, melhorando, desta forma, a mobilidade urbana.