Presidente da Aleam, Roberto Cidade conduz Sessão Especial em homenagem pelo Dia do Advogado

Presidente da Aleam, Roberto Cidade conduz Sessão Especial em homenagem pelo Dia do Advogado

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), conduziu nesta quinta-feira, 10/8, no plenário Ruy Araújo, a Sessão Especial em homenagem pelo Dia do Advogado, comemorado anualmente no dia 11 de agosto. A propositura é de autoria do deputado presidente e dos deputados estaduais Débora Menezes (PL), Cristiano D'Angelo (MDB) e Thiago Abrahim (UB).

De acordo com o presidente da Casa, a homenagem se justifica pelos relevantes serviços prestados pelos profissionais do Direito na seguridade da igualdade, da plena Justiça, no auxílio e na garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos.

“Os advogados são profissionais que fazem a diferença na vida das pessoas, que são defensores da Constituição e de todo o conjunto de leis que garantem o ordenamento social. Eles detêm a nobre missão de resguardar os princípios básicos e fundamentais, de resguardar o exercício de uma democracia efetiva. São profissionais que defendem o cumprimento das leis e promovem a igualdade e a defesa de direitos”, disse.

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Mendonça, agradeceu, em nome dos 18 mil advogados inscritos na Ordem, pela homenagem oferecida pela Assembleia Legislativa.

“Agradeço à Assembleia Legislativa por homenagear a advocacia amazonense. O advogado é essencial para o sistema de Justiça. Consta na Constituição Federal como imprescindível para a administração da justiça, desta forma todo cidadão que precisa do Poder Judiciário precisa de um advogado. O advogado tem a missão de defender o cidadão e a sociedade. Agradeço à Assembleia Legislativa pela homenagem e reconhecimento da nossa classe pela passagem do Dia do Advogado”, agradeceu o presidente da Ordem.

Durante a Sessão Especial, 105 profissionais do Direito foram agraciados com diplomas ofertados pelos deputados propositores da homenagem.