Primeira Wandinha, atriz Lisa Loring morre aos 64 anos
Intérprete de Gomez Addams, John Astin (92 anos) é o único membro do elenco de ‘A Família Addams’ ainda vivo
A atriz Lisa Loring morreu aos 64 anos. Primeira intérprete da personagem Wandinha Addams, ela teve sua morte noticiada pelo site The Hollywood Reporter. Segundo a publicação, Loring morreu no Providence St. Joseph Medical Center, em Burbank, Califórnia, em decorrência de complicações de um derrame cerebral. As informações foram repassadas à imprensa internacional por uma das filhas dela, Vanessa Foumberg.
Loring deu vida a Wandinha Addams ao longo dos 64 episódios das duas temporadas de ‘A Família Addams’, exibidas originalmente no ano de 1964. A produção ainda contou com John Astin como Gomez Addams, Carolyn Jones (1930-1983) como Morticia Addams, Jackie Coogan (1914-1984) como Tio Chico, Ted Cassidy (1932-1979) como Tropeço, Blossom Rock (1897-1978) como Vovó Addams e Ken Weatherwax (1955-2014) como Feioso Addams.
Do elenco principal de ‘A Família Addams’, John Astin (92 anos) é o único vivo.
O trabalho de Loring como Wandinha foi uma reprodução fiel dos trejeitos e da personalidade da personagem criada pelo cartunista Charles Addams (1912-1988) nos quadrinhos ‘A Família Addams’. Sua interpretação acabou influenciando os trabalhos de Christina Ricci nos filmes ‘A Família Addams’ (1991) e ‘A Família Addams 2’ (1993) e de Jenna Ortega na série ‘Wandinha’.
O comunicado divulgado por uma das filhas de Loring ao The Hollywood Reporter diz: “Ela morreu em paz, com suas filhas [Vanessa e Marienne] segurando suas mãos”.
Loring nasceu Lisa Ann DeCinces, em 16 de fevereiro de 1958. Os pais dela se divorciaram quando ela ainda era criança, com ela indo viver com a mãe em Los Angeles. Seu primeiro trabalho como modelo foi aos 3 anos, fazendo sua estreia na TV em 1964, em um episódio da série de TV ‘Dr. Kildare’. Logo depois veio o convite para trabalhar em ‘A Família Addams’. Com apenas 5 anos na época, ela ainda não sabia ler e memorizava suas falas ao ouví-las da mãe.
Em entrevista em 2017, durante participação em uma convenção de cultura pop, ela lembrou com carinho de seu período no set de ‘A Família Addams’: “Era como uma família de verdade, impossível imaginar um elenco e uma equipe melhores. A Carolyn Jones e o John Astin, Gomez e Morticia, eram como pais para mim. Eles eram ótimos”.
Após ‘A Família Addams’, a carreira de Loring desandou. Ela trabalhou em várias séries de pouca duração e longas de baixo orçamento e pouca bilheteria, principalmente como atriz coadjuvante e em participações especiais. Ela se casou quatro vezes e passou vários anos em tratamento contra seus vícios em drogas. Além das duas filhas, ela também deixa dois netos.
Fonte: Revista Monet/Globo