Quem eram os atletas de futebol americano mortos em acidente no Rio
Além de Lucas Castro Rodrigues Barros, Lucas Padilha e Daniel Santos, que morreram, outros 11 atletas do time ficaram feridos
Um ônibus que levava atletas de um time de futebol americano tombou, neste sábado (21/9), em Curitiba e acabou provocando a morte de três pessoas. Os jogadores do Coritiba Crocodiles Oficial passava pela Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, quando o acidente ocorreu.
Além de Lucas Castro Rodrigues Barros, Lucas Padilha e Daniel Santos, que morreram, outros 11 jogadores ficaram feridos. O ônibus transportava 43 passageiros da equipe do Coritiba Crocodiles. Os perfis do time lamentaram o acidente por meio das redes sociais e afirmaram dar suporte às famílias.
“É com profunda tristeza e consternação que confirmamos a notícia do trágico acidente envolvendo o ônibus que transportava nossa equipe, o Coritiba Crocodiles, na manhã deste sábado (21/09), a caminho do Rio de Janeiro. Foram confirmadas três mortes. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos. Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas”, destaca a nota oficial do clube.
Sobre as vítimas
Lucas de Castro Rodrigues Barros, nascido em Goiânia, tinha 19 anos e era considerado uma grande promessa no futebol americano. Neste ano, ele conquistou o primeiro título como atleta pelo Coritiba Crocodiles e também fez parte da Seleção Brasileira.
Lucas Padilha, de 42 anos, era formado em educação física, atuava como atleta e treinador de futebol americano. Ele foi campeão brasileiro e conquistou o campeonato estadual três vezes. Conhecido como Pinguim, ele defendia o Coritiba Crocodiles desde 2018.
Daniel Antônio dos Santos, de 44 anos e natural de Curitiba, deixa esposa e uma filha de quatro anos. Ele era chamado de Daniel Cross. Ele começou sua trajetória no esporte após assistir à final do Campeonato Brasileiro de 2011 e participou da final do ano seguinte.
Por: Metrópoles