Réveillon do Largo: Festa direcionada às famílias com valorização dos artistas da terra atrai mais de 30 mil pessoas ao Centro
Virada do ano no entorno do Teatro Amazonas se consolida como excelente opção para o manauara e turistas
Pelo segundo ano consecutivo, o Réveillon do Largo, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, foi um enorme sucesso, levando mais de 30 mil pessoas ao Largo de São Sebastião para festejar com artistas locais na virada do ano.
O ambiente familiar, totalmente seguro, com shows de artistas queridos pelo público amazonense, já está se consolidando como uma excelente opção de festa de Réveillon para manauaras e turistas, com 12 horas de programação no Largo de São Sebastião.
A festa também serviu de comemoração aos 128 anos do Teatro Amazonas, completados na terça-feira (31/10). Às 22h, teve bolo gigante no palco, onde o grupo Couro Velho se apresentava para o público cantar “Parabéns pra Você”, ao monumento cultural.
Além dos shows musicais, os 10 minutos de show pirotécnico no Teatro Amazonas com fogos de artifício com ruído reduzido e baixo impacto ambiental foram um show à parte, levando o público ao delírio exatamente na virada do ano, com os bumbás Caprichoso e Garantido no palco.
Ainda no palco principal se revezaram os artistas e grupos Os Dry Martinis, Couro Velho, Nunes Filho, Patrick Araújo, David Assayag, Carlinhos do Boi, Prince do Boi, Boi Caprichoso e Boi Garantido, show com escolas de samba do grupo especial de Manaus, Banda Marrakesh, George Japa e Ricardo Mendes.
Nos intervalos entre as atrações, o público se divertiu com intervenções artísticas no palco e com os remixes da DJ Layla Abreu e do DJ Gabe.
‘Prata da casa’
Os artistas que se apresentaram fizeram questão de ressaltar a valorização da “prata da casa” durante o Réveillon do Largo. Foi esse o caso de Aloísio Nascimento Júnior, presidente do grupo Couro Velho. “É uma satisfação muito grande a gente estar aqui colaborando com o Governo do Estado e com a Secretaria de Cultura. Ainda mais nessa edição do Réveillon do Largo que está valorizando muito o artista da terra”, afirmou.
O “Príncipe do Brega”, Nunes Filho, participando pela segunda vez da festa, também fez questão de mencionar a valorização ao artista local. “É uma felicidade muito grande, até porque é bom saber que a gente não esquece dos valores locais. Parabéns ao nosso governador Wilson Lima e, também, ao nosso secretário de cultura, Cândido Jeremias”, mencionou.
O público também aprovou, pela segunda vez, a programação do Réveillon do Largo. “Muito interessante, valeu a pena, porque valoriza a cultura amazonense, trazendo o público que gosta realmente da nossa cultura, muito legal”, opinou Rosinete Dutra, que também mencionou o show de fogos de artifício: “Foi lindo! Realmente diminuiu o som dos fogos, foram mais luzes, o show pirotécnico. Então valeu a pena, porque eu acredito que a comunidade das crianças que têm problemas com o som, por exemplo, as crianças autistas, os animais, houve um respeito muito grande este ano, parabéns”, disse.
Maria do Carmo Dantas seguiu todas as recomendações e permissões: levou toda a família, caixa térmica com bebidas, comidinhas para a ceia e cadeiras dobráveis. “Eu estou aqui desde cedo, desde ontem”, declarou nas primeiras horas de 2025. “Para mim, desde o momento que eu cheguei aqui, está sendo um momento de bênção de Deus. Estar ao lado da minha família aqui comigo e rodeada de pessoas, cercada de energias”, disse Maria do Carmo.
Além da da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, responsável pela operacionalização da festa em si, também participaram da execução do Réveillon do Largo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM).