Rio Negrinos apaixonados se unem para recuperar integralmente o Atlético Rio Negro Clube
O grupo se uniu com objetivo de de recuperar integralmente o Atlético Rio Negro Clube. Segundo, Zacarias Bichara Neto, um dos organizadores da iniciativa, o primeiro passo é resolver a questão judicial que envolve a Sede do Clube.
Zacarias Bichara é filho do saudoso José Maria Bichara, que foi diretor na década de 80, período em que o clube levava multidões aos estádios para prestigiar o famoso "Rio-Nal" , como era conhecida a clássica disputa entre os clubes Rio Negro e Nacional. 'Não podemos deixar de lado toda a história do nosso clube do coração' disse Bichara.
O Salão dos Espelhos, por muitas décadas foi palco de eventos importantes para a sociedade Manauara, como por exemplo o Baile Preto e branco e a tradicional festa da Segunda Feira Gorda, onde os homens iam trajando Smoking e as mulheres vestiam-se de fantasias.
Carnaval de 1950 | Foto: Acervo Pessoal/Abrahim Baze
Zacarias Bichara Neto, destaca que o grupo pretende resgatar os bons tempos do clube, 'para isso precisamos evitar que se conclua o processo de leilão que está em curso', disse.
Desde outubro do ano passado, o prédio, fundado na década de 40 para ser sede do Atlético Rio Negro, vem sendo alvo do TRT1, por conta de dívidas trabalhistas e em março foi vendido numa sessão online, por 3,6 milhões de reais.
O grupo composto por empresários, advogados, magistrados, professores, jornalistas e políticos vem se reunindo para definir as ações a serem tomadas. 'Nosso objetivo é reerguer o clube' disse Zacarias Bichara Neto, ressaltando que os processos trabalhistas já estão todos negociados.
Integrantes do grupo reunidos
O Atlético Rio Negro Clube fica localizado em frente a Praça da Saudade, na Avenida Epaminondas, Centro. O imóvel possui salão de dança, sala de reuniões, de jogos, bares, restaurante, banheiros, um parque aquático com duas piscinas, ginásio coberto com academia