Saulo Meneghetti faz transplantes de córneas de emergência
O ator foi submetido a dois transplantes e uma cirurgia paliativa por conta do avanço do ceratocone, doença que atinge as córneas e pode levar à cegueira. Ele passa bem e descansa em casa. "Não paro de pensar e agradecer aos doadores e suas famílias"
Saulo Meneghetti foi submetido a três cirurgias nos últimos 15 dias, duas delas em caráter emergencial, para transplantes de córneas. O ator explica que, por conta do avanço do ceratocone (doença que atinge as córneas e pode levar à cegueira), suas córneas romperam, o levando para a mesa de cirurgia.
No dia 1 de outubro, o ator foi submetido a um transplante de emergência no olho direito. "Graças a Deus ocorreu tudo bem, no entanto, na mesma noite pós-operatório estourou a córnea do olho esquerdo", contou ele à Marie Claire. Ao decorrer da semana, ele passou por uma cirurgia paliativa com o intuito de ganhar tempo. "Mas meu olho nãos egurou a colagem, então passei por um segundo transplante de córnea de emergência", explicou.
Agora, Saulo está em casa em recuperação. "São dois meses de repouso absoluto, quatro meses para começar a tirar os pontos e pelo menos seis de medicação. Já estou enxergando um pouco, ainda vai melhorar, mas já estou lendo, escrevendo. Estou enxergando melhor que antes", comemora.
Em outra entrevista à Marie Claire, em 2019, o ator havia contado que estava na fila para o transplante e queria conscientizar as pessoas sobre a gravidade do ceratocone. Agora, dois anos depois, Saulo está animado com a nova fase. "Ontem apareceu uma lembrança de uma entrevista que dei sobre doação de órgãos. Não imaginava que um tempo depois eu seria contemplado", conta.
Ele aproveita para ressaltar a importância da doação de órgãos. "Não paro de pensar e agradecer aos doadores e suas famílias. Um momento tão difícil e terem esse gesto de amor ao próximo. Estarão para sempre em minhas orações."
Saulo Meneghetti (Foto: Reprodução Instagram)
Fonte: Marie Claire