Seis passageiros vão parar no hospital como resultado de severa turbulência a bordo de um Boeing 787

Voo foi forçado a aterrisar após "emergência médica do passageiro" chamado pela FAA

Seis passageiros vão parar no hospital como resultado de severa turbulência a bordo de um Boeing 787
Reprodução

Seis passageiros de um voo da United Airlines foram transportados para o hospital na última sexta-feira (29) após o Boeing 787 Dreamliner, que fazia a rota de Tel Aviv para Newark, ter sido atingido por uma severa turbulência durante a descida final na área de Nova York.

Os comandantes do 787-10, que tem capacidade para até 318 passageiros, declararam uma emergência médica após a aeronave ser abalada pela turbulência e desviaram para o Aeroporto Internacional de Stewart, no Condado de Orange, em Nova York.

Os socorristas locais inicialmente declararam um evento de múltiplas vítimas. O Serviço Médico de Emergência de New Windsor enviou uma frota de ambulâncias e 25 paramédicos ao aeroporto para atender os feridos. Vários passageiros receberam atendimento para ferimentos leves e seis tiveram de ser levados para o hospital para avaliação adicional.

Dados fornecidos pelo FlightRadar24 mostram que o voo UA-85 da United sobrevoou o destino previsto, o Aeroporto Internacional de Newark-Liberty, em baixa altitude, mas os pilotos aparentemente decidiram fazer uma arremetida após a aeronave ser atingida por ventos fortes.

A aeronave então desviou imediatamente para o Aeroporto Internacional de Stewart, onde pousou pouco tempo depois, por volta das 18h. O avião permaneceu no solo por cerca de duas horas antes de seguir para Newark.

Em um comunicado, um porta-voz da United informou: “Na sexta-feira, 29 de março, o voo 85 da United pousou no Aeroporto Internacional de Stewart após relatos de ventos fortes em Newark. Um passageiro desembarcou devido a um incidente médico, e alguns outros clientes foram atendidos por pessoal médico por possível enjoo. O voo reabasteceu e prosseguiu para Newark naquela noite.”

Fonte: Aeroin