Flamengo é o 4º brasileiro eliminado na semifinal do Mundial
Internacional, Atlético-MG e Palmeiras também caíram antes da decisão do torneio; River Plate é o único sul-americano a perder duas vezes
O Flamengo foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa ao perder para o Al Hilal por 3 a 2. Essa é a quarta vez que um time brasileiro é eliminado antes da decisão. Internacional, em 2010, contra o Mazembe (CON); Atlético-MG, em 2013, contra o Raja Casablanca (MAR); e Palmeiras, em 2020, contra o Tigres (MEX) foram os outros três.
Apenas um outro clube da Conmebol não chegou à final, porém em duas oportunidades: o River Plate, em 2016 e 2018, perdendo para Kashima Antlers (JAP) e Al Ain (EAU), respectivamente. Curiosamente, se avançar, será a terceira vez nas últimas quatro participações que o Real Madrid não terá um rival da Conmebol na final.
Apesar da eliminação, o Flamengo segue no Marrocos. No sábado (11), o Rubro-Negro entra em campo para a disputa de terceiro lugar do Mundial contra o derrotado na outra semifinal entre Real Madrid e Al Ahly.
Relembre as outras eliminações de brasileiros
Mazembe 2 x 0 Internacional
Campeão da Libertadores em 2010 contra o Chivas, o Internacional chegou em mau momento ao Mundial e com o trabalho de Celso Roth contestado. O Colorado enfrentou o Mazembe, do Congo, na semifinal e foi surpreendido pela equipe do goleiro Kidiaba, que ficou marcado pela dancinha nas comemorações dos gols, marcados por Kabangu e Kaluyituka.
Raja Casablanca 3 x 1 Atlético-MG
Com Ronaldinho Gaúcho, o Galo chegou ao Mundial com a expectativa de enfrentar o Bayern de Munique na final, mas acabou eliminado pelo Raja Casablanca, que entrou no torneio pela vaga de sede. Iajour, Moutaouali e Mabide anotaram os gols da equipe local, o próprio R10 descontou.
Palmeiras 0 x 1 Tigres
Na primeira conquista do bicampeonato, o Verdão teve pela frente o Tigres, do México, e perdeu por 1 a 0, gol de Gignac.
Por: Globo Esporte