Terremoto atinge Equador, Peru, Chile e México; há ao menos 12 mortos
Um terremoto que na tarde de hoje teve início no Equador atingiu outros três países, deixando ao menos 12 mortos em consequência do abalo de magnitude 6,5.
O que aconteceu:
Equador, Peru, Chile e México foram atingidos. O presidente equatoriano, Guilherme Lasso, confirmou 12 mortes e um ferido no país.
O tremor no Equador ocorreu às 12h12 locais (16h12 de Brasília), com magnitude de 6,5, e teve seu epicentro no município equatoriano de Balao, a cerca de 140 km do porto de Guayaquil, e a uma profundidade de 44 km, indicaram autoridades.
O terremoto no Peru teve menos intensidade (cerca de 4,5), atingindo a costa norte e central. Até o momento, não foram notificadas vítimas nem danos significativos.
No México, o abalo foi de magnitude 3,3 e notado a 12 km a noroeste do município de Uruapan, às 13h no horário local (16h de Brasília).
No Chile, o terremoto teve magnitude de 4,6 e sentido às 17h locais na comuna de Sierra Gorda (mesmo horário de Brasília).
O Instituto Oceanográfico e Antártico da Marinha do Equador afirmou que o tremor "não reúne as condições necessárias para gerar um tsunami" no Pacífico.
Fonte: Uol