Textor afirma que jogadores do Botafogo manipularam partida do Brasileirão de 2023: 'Não estão mais na rotação'

Dono da SAF alvinegra não revelou nomes dos atletas que estariam envolvidos, segundo relatório da Good Game

Textor afirma que jogadores do Botafogo manipularam partida do Brasileirão de 2023: 'Não estão mais na rotação'
John Textor, dono da SAF do Botafogo, em depoimento à CPI das Apostas Esportivas do Senado — Foto: Evaristo Sá/AFP

As denúncias de John Textor, dono da SAF do Botafogo, no futebol brasileiro ganharam mais uma novidade. O americano afirmou que jogadores do próprio clube se envolveram ao menos em uma partida com supostas manipulações de resultados no Brasileirão de 2023.

Segundo o empresário, um dos relatórios da Good Game identificou manipulação por parte de atletas alvinegros na competição do ano passado. Textor ressaltou que eles não fazem mais parte do elenco comandado pelo português Artur Jorge.

— Quando eu fiquei tão comprometido com isso (manipulação de resultados) e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas (com base nisso). Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo — afirmou, em entrevista ao GE, o dono da SAF alvinegra, que não revelou os nomes dos atletas supostamente envolvidos.

Após ter feito o melhor do primeiro turno na era dos pontos corridos, o Botafogo deixou escapar a liderança na retal final do segundo turno, tanto que terminou na quinta colocação ao ficar 11 jogos sem vencer no ano passado.

— Não vou dizer. Porque eles merecem (se defender)... Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação — destacou Textor.

— Eu não vou além disso. Com todo o respeito. Vocês estão sendo educados, vocês estão sendo bons jornalistas, mas eu entreguei essa evidência ao promotor. Então, é uma mensagem para todos os donos de times do mundo, eu não estou apontando apenas para você. Estou apontando para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Então vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grêmio ou Bahia — completou.

O Botafogo lidera o Brasileirão de 2024 com 39 pontos após 18 rodadas. O próximo jogo é diante do São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi.

Fonte: Extra/Globo