Titãs comemoram 40 anos repassando a própria história
Ter 40 anos de estrada é uma marca que pouquíssimas bandas podem se gabar de ter alcançado. O Titãs é uma dessas.
Formado em 1982 por alguns amigos que estudavam e se encontravam no colégio Equipe, na capital paulista, a banda sempre chamou atenção. Seja pelo número de integrantes (no começo eram 9), pela estética (que já foi desde uma coisa meio “Devo tupiniquim” até uma fase grunge), ou, obviamente, pela música (sempre muito versátil, diversa e, mesmo assim, coesa e cheia de personalidade).
O grupo atualmente é liderado por Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto e está divulgando o lançamento de um especial que fica disponível, a partir desta sexta-feira (29), na plataforma de streaming do Star+.
A série, chamada Bios, busca passar a limpo a história de figuras importantes do cenário cultural latino-americano.
No documentário, não fica nada de fora: desde os motivos que levaram seus vários integrantes desertores a saírem da banda (contando, inclusive, com entrevistas e depoimentos dos mesmos), passando pela trágica morte de Marcelo Fromer e chegando nos dias atuais.
A viagem é, assim como os próprios Titãs, colorida, divertida e dinâmica.
Na conversa com os integrantes, assuntos como política, a importância da fomentação à cultura e uma interessante explanação da visão dos próprios membros da banda sobre sua marca na história da música brasileira são abordados.
Confira a entrevista na íntegra em vídeo acima.