Torcedor vai a jogo do time do coração antes de ser submetido à eutanásia

Apaixonado pelo Independiente Medellín, Sebastián Pamplona se despede do clube colombiano no último final de semana e emociona torcedores; veja

Torcedor vai a jogo do time do coração antes de ser submetido à eutanásia
Reprodução

A partida entre Independiente Medellín e Santa Fé, pelo Campeonato Colombiano, no último sábado, foi a última ação de amor de um torcedor pelo seu clube. Apaixonado pelo time de Medellín, Sebastián Pamplona compareceu ao estádio Atanasio Girardot para despedir-se da sua equipe de coração antes de ser submetido à eutanásia (procedimento médico intencional autorizado na Colômbia que proporciona uma morte indolor), devido a uma doença terminal.

Em meio a milhares de fanáticos do Independiente Medellín presentes no Atanasio Girardot, Sebastián, sentado em uma cadeira de rodas e acompanhado da família, vivia uma noite à parte. O torcedor percorreu diversos setores do estádio, como se estivesse registrando cada canto do local.

Outros torcedores, cientes da noite de despedida, ovacionaram Sebastián, trocando canções em homenagem ao Poderoso, apelido do Independiente Medellín. O gesto repercutiu pela Colômbia e viralizou nas redes sociais durante esta semana.

Sebastián pôde presenciar o gol de Yairo Moreno, que acabou causando comoção completa no estádio. Contudo, o Santa Fé acabou empatando a partida, 1 a 1, placar que se manteve até o final do confronto, mas nada que tenha estragado a despedida do torcedor.

Após a partida, o torcedor foi recebido pelos jogadores do Independiente Medellín e encerrou o seu último contato com o time do coração.

Sebastian Pamplona junto dos jogadores do Independiente Medellín — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sebastian Pamplona junto dos jogadores do Independiente Medellín — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: GE