Tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia fizeram sinal de fumaça para serem encontrados
Os três tripulantes que desapareceram na última quarta-feira (16) após sair do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia, foram encontrados com vida na manhã deste sábado (19).
Os três tripulantes que desapareceram na última quarta-feira (16) após sair do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia, foram encontrados com vida na manhã deste sábado (19), após a equipe de resgate identificar sinal de fumaça no meio da floresta, próximo ao Rio Iratapuru, a cerca de 70 quilômetros do município de Pedra Branca do Amapari, na região central do Amapá.
De acordo com vídeo enviado pela equipe de resgate, é possível ouvir o exato momento que encontram o sinal de fumaça.
Tenente-Coronel Josilei Gonçalves de Freitas — Foto: Reprodução
O comandante da aeronave, tenente coronel, Josilei Gonçalves de Freitas junto com José Francisco Vieira, engenheiro da Funai e o mecânico Gabriel Assis Serra, conseguiram se comunicar com a equipe de resgate via rádio e estão neste momento próximos ao rio Iratapuru que ocupa áreas dos municípios de Pedra Branca do Amapari, Mazagão e Laranjal do Jari, no Amapá.
José Francisco Vieira, engenheiro da Funai — Foto: Reprodução /Redes Sociais
Gabriel Assis Serra, 35 anos, mecânico — Foto: Redes sociais
De acordo com informações do capitão Muller Bryan, subcomandante do GTA , as equipes estão focadas na retirada dos três tripulantes da área. "Temos uma aeronave do Graesp no apoio, com o pessoal nosso dentro que conhecia a área, então a gente foi em alguns pontos que poderiam ter pousado e ao passar em cima lá eles comunicaram via rádio, conseguiram atrás do rádio da aeronave” , informou.
Os três tripulantes do helicóptero estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (16) após sair polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia com destino a Macapá.
Fonte: Uol e G1