Tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia fizeram sinal de fumaça para serem encontrados

Os três tripulantes que desapareceram na última quarta-feira (16) após sair do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia, foram encontrados com vida na manhã deste sábado (19).

Tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia fizeram sinal de fumaça para serem encontrados
Reprodução

Os três tripulantes que desapareceram na última quarta-feira (16) após sair do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia, foram encontrados com vida na manhã deste sábado (19), após a equipe de resgate identificar sinal de fumaça no meio da floresta, próximo ao Rio Iratapuru, a cerca de 70 quilômetros do município de Pedra Branca do Amapari, na região central do Amapá.

De acordo com vídeo enviado pela equipe de resgate, é possível ouvir o exato momento que encontram o sinal de fumaça.

Tenente-Coronel Josilei Gonçalves de Freitas — Foto: Reprodução

Tenente-Coronel Josilei Gonçalves de Freitas — Foto: Reprodução

O comandante da aeronave, tenente coronel, Josilei Gonçalves de Freitas junto com José Francisco Vieira, engenheiro da Funai e o mecânico Gabriel Assis Serra, conseguiram se comunicar com a equipe de resgate via rádio e estão neste momento próximos ao rio Iratapuru que ocupa áreas dos municípios de Pedra Branca do Amapari, Mazagão e Laranjal do Jari, no Amapá.

José Francisco Vieira, engenheiro da Funai  — Foto: Reprodução /Redes Sociais

José Francisco Vieira, engenheiro da Funai — Foto: Reprodução /Redes Sociais

Gabriel Assis Serra, 35 anos, mecânico  — Foto: Redes sociais

Gabriel Assis Serra, 35 anos, mecânico — Foto: Redes sociais

De acordo com informações do capitão Muller Bryan, subcomandante do GTA , as equipes estão focadas na retirada dos três tripulantes da área. "Temos uma aeronave do Graesp no apoio, com o pessoal nosso dentro que conhecia a área, então a gente foi em alguns pontos que poderiam ter pousado e ao passar em cima lá eles comunicaram via rádio, conseguiram atrás do rádio da aeronave” , informou.

Os três tripulantes do helicóptero estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (16) após sair polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia com destino a Macapá.

Fonte: Uol e G1