Trump diz que irá para funeral do papa Francisco no Vaticano
Pontífice faleceu nesta segunda-feira (21), após sofrer um AVC e uma insuficiência cardíaca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em sua rede social, Truth Social que ele, e a primeira-dama Melania Trump, irão para Roma, participar do funeral do papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21).
“Melania e eu iremos ao funeral do Papa Francisco, em Roma”, disse o presidente.
Trump ordenou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro em homenagem à morte do papa.
O presidente americano disse a repórteres sobre o legado do papa: “Ele é um homem muito bom que amou o mundo. E ele amou especialmente as pessoas que estavam passando por momentos difíceis. E isso é bom para mim.”
Em 2005 — a última vez que um papa em exercício morreu — o então presidente George W. Bush compareceu ao funeral do Papa João Paulo II em Roma. Os ex-presidentes Bill Clinton e George H.W. Bush se juntaram a ele.
Morte do papa
Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, assumiu o título de Papa em março de 2013. Ele marcou a história da Igreja Católica como o primeiro Papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo.
O pontífice morreu após um AVC e uma falência cardíaca irreversível, informou o médico do Vaticano, Andrea Arcangeli, em um atestado de óbito divulgado nesta segunda-feira (21) do pontífice de 88 anos.
O corpo estava previsto para ser colocado em um caixão ainda nesta segunda. Na manhã de quarta-feira (23), será iniciado o velório do líder da Igreja Católica, aberto aos fiéis.
A data do funeral, cerimônia que antecederá o sepultamento de Francisco, ainda não foi divulgada.
O atestado, publicado pelo Vaticano, afirma que Francisco entrou em coma antes de sua morte na manhã desta segunda-feira.
Fonte: CNN