Unisa expulsa alunos de medicina que ficaram seminus e simularam masturbação durante jogo de vôlei feminino
Instituição disse que expulsou estudantes que foram identificados 'até o momento', mas não informou o número exato de alunos. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A Universidade Santo Amaro (Unisa) afirmou que expulsou alunos do curso de medicina "identificados até o momento" que foram gravados seminus simulando masturbação durante um jogo de vôlei feminino. A medida foi anunciada no fim da noite desta segunda-feira (18). A instituição não informou o número exato de alunos que deixaram a universidade.
O caso ganhou repercussão no domingo (17), após a publicação de um vídeo com a cena nas redes sociais. No entanto, o episódio aconteceu em abril, durante um campeonato universitário. A Polícia Civil investiga o caso.
Por meio de nota, a Unisa disse que tomou conhecimento das "gravíssimas ocorrências" durante a manhã desta segunda-feira (18), ao receber as publicações que estavam circulando pelas redes sociais. A instituição era procurada pelo g1 para falar sobre o assunto desde o domingo (17).
"Assim que tomou conhecimento de tais fatos, mesmo tendo esses ocorrido fora de dependências da Unisa e sem responsabilidade da mesma sobre tais competições, a Instituição aplicou sua sanção mais severa prevista em regimento", disse a universidade.
A Unisa também informou que levou o caso para as autoridades, que vai colaborar com as investigações e tomar providências cabíveis. E afirmou que caso outros alunos sejam identificados, "seja pela equipe da Unisa, ou polícia, receberão a mesma punição".
Ainda de acordo com a Instituição, até o momento, nenhum representante da Unisa foi intimado.
Fonte: G1