Vão central de ponte que liga Tocantins ao Maranhão desaba; DNIT indica desvios

A ponte foi inaugurada em 1960 e era a principal ligação entre as cidades de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO); DNIT publicou nota sugerindo alternativas para usuários

Vão central de ponte que liga Tocantins ao Maranhão desaba; DNIT indica desvios
Detalhe da ponte cujo vão central desabou no Rio Tocantins (Foto: Reprodução das redes sociais)

O vão central da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Tocantins ao Maranhão, desabou na tarde deste domingo (22), deixando o trânsito interrompido entre os dois estados, informou Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A ponte foi inaugurada em 1960.

Não há informações sobre feridos ou mortos, mas o jornal O Imparcial, do Maranhão, citou testemunhas que viram ao menos dois caminhões caírem no rio Tocantins quando atravessavam a ponte no momento do colapso.

Por coincidência, o vereador Elias Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis, no norte do Tocantins, estava gravando um vídeo sobre as péssimas condições da ponte no momento em que ela começou a desabar.

O DNIT informou que há uma interdição total da BR-226/TO e que a ponte era a ligação entre as cidades de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO)

Segundo a autarquia, os usuários devem usar como alternativa a estrada que vai de Darcinópolis a Luzinópolis, acessar a BR-230/TO e seguir até o km 101, na altura da cidade de São Bento. Em seguida, devem pegar a direita, no sentido Axixá, para então chegar a Imperatriz, já no Maranhão;

Para quem vem do Maranhão, a opção é acessar a BR-226/MA, em Estreito, até Porto Franco. De Porto Franco, os usuários devem seguir pela BR-010 até Imperatriz, na divisa com o Tocantins.

Por: Infomoney