Vídeo: alunos de Medicina fazem “punhetaço” em jogo de vôlei feminino
Alunos de Medicina da Universidade Santo Amaro realizaram “punhetaço” enquanto assistiam a uma partida do torneio universitário Copa Calo
São Paulo – Estudantes de medicina da Universidade Santo Amaro realizaram um ato de masturbação coletiva durante uma partida de vôlei feminino válida por um torneio universitário, em São Carlos, no interior de São Paulo. O episódio, apelidado pelos alunos de “punhetaço”, ocorreu em maio deste ano, durante a Copa Calo, mas os vídeos viralizaram só no último final de semana, provocando revolta nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver um grupo de alunos na plateia com calções abaixados, com o pênis de fora, se masturbando enquanto jovens da Universidade São Camilo estão em quadra.
Assista:
Nesse domingo (17/9), o vídeo foi compartilhado na rede social X pelo influenciador Felipe Neto, que possui 16,5 milhões de seguidores. Ele cobrou um posicionamento da Universidade Santo Amaro, que ainda não se manifestou.
“Olá @UnisaOficial – o Brasil está esperando o posicionamento de vcs quanto aos alunos de medicina q se masturbaram publicamente nos jogos universitários, cometendo crimes. A faculdade não vai se pronunciar? Não vai fazer nada?”, questionou.
Entre os mais de 800 comentários, várias pessoas relatam sentir “nojo” e “revolta” diante das imagens: “Imagina se você tem um problema grave de saúde e o médico que vai te operar fazia punhetaço em estádio”, afirma um seguidor.
Alunos da Universidade Santo Amaro ouvidos pelo Metrópoles afirmam que a prática é considerada “normal” em eventos universitários de Medicina.
“Tava todo mundo zoando. Não tem nada a ver com bater punheta. A ideia era mostrar o pau para a torcida rival, isso é normal em jogos de Medicina. Jogo de Medicina é como se fosse um outro universo. A gente sabe separar as coisas. Ninguém vai sair fazendo isso por aí”, afirma um aluno.
Durante o Intermed, realizado entre 7 e 10 de setembro, em Bauru, estudantes da Unisa deram uma espécie de “volta olímpica” com as calças arriadas e pênis de fora. As imagens também viralizaram durante o final de semana.
Essa, dizem os alunos, seria uma tradição dos jogos. A “volta olímpica” costuma acontecer durante a abertura do evento.